domingo, 21 de setembro de 2008

SERÁ QUE NÃO TEM JEITO?

No jabutis de hoje, fomos eu e Elena por vários cantos da região da Barra. Por duas vezes retornamos à Praça de esportes, lazer, da Avenida Centenário, liberada hoje para o uso.

A obra , é um brinco. Tudo pensado. Evidente que, acredito eu, não se ouviu algum ciclsta. Senão, as pistas destinadas às biicicletas não seriam tão estreitas. Duas bicicleitas se cruzando podem se bater, se tiverem um guidom mais largo.

Mas ter ciclivia e área para pedestre caminhar, é muito bom.E com educação, do ciclista e do pedestre, pode funcionar bem.

Mas o nosso povo, parece não ter jeito:

Mal foi a pista liberada, com uma parte sinalizada para ciclovia, já estava esta ocupada por pedestres, caminhando , fazendo cooper. Parece que neguinho não sabe o que é um sinal para bicicleta. Ou, imaginosos, devem pensar que estão com uma bicicleta entre as pernas. Pois, cegos não eram!Mais curioso: a parte sinalizada para a ciclovia é bem mais estreita do que a que não é sinalizada. Ou seja a que parece ser do pedestre é bem mais lagar.

Mas não fica aí a nossa falta de educação:gente pisando na grama, cachorros amarrados em postes, sob um som inclemente enquando o dono fazia cooper!

Os riscos maiores serão de atropelos a pedestres ou mesmos entre ciclistas. Cada pedestre acha que todo o espaço é dele. Parece até que estão dirigindo ônibuos ou taxi: todos têm que sair da sua frente.

É hora de ciclistas e pedestres da região fazerem um movimento de educação, no seu dia a dia, distribuindo panfletos educativos junto aos usuários do novo espaço que tanto bem pode nos trazer, se soubermos dele fazer uso.

Se nada for feito, certamente o SAMU, HGE , DELEGACIAS DE POLICIA vão ter muito trabalho.

Tudo por falta do minimo: respeito às pessoas, aos espaço. Na síntese, falta de educação.

Quanto aos cachorros, vamos ver como seus donos os conduzirão. Pelo que vi hoje, será também uma outra preocupação, além da sujeira que certamente levarão ao novo espaço.

Por via das dúvidas, se possivel, é bom a Prefeitura cuidar logo:

Uma delegacia para resolver brigas que certamente não serão poucas.

Um posto médico ou plantões do SAMU, com gente bem atenta!

E campanhas educativas para este pessoal, já que a escola, familia e conversa com vizinhos educados não deram jeito.

E que Deus nos Ajude!=====

Em menos de cinco minutos tirei varias fotos de varios flagrantes. Quem ficar meia hora, flagará centenas de casos. E hoje, havia muito pouca gente no espaço.

publicado no bikebook.com.br
muraldebugarin.com

Um comentário:

Unknown disse...

26/05/10) 21:43 eu acho que . quando a parte e dinheiro. ai os aimogs que se dizen amigos corren. foi ate fan do chiclete desde dos anos 83 . mais depois de tantas coisas. eu digo a banda que vergonha pra uma banda DE nome e tão grade.~?