Como se não bastassem os carros tomando conta do planeta, matando, esmagando gente e coisas pelas nossas ruas, eles agora invadem as nossas praias, sob a forma de quadriciclos, cada vez maiores , mais rápidos e mais arrogantes,normalmente sob o comando de crianças e adolescentes ainda despreocupados com os males que causam estas maquinas em nossas areias .
Há brinquedos melhores para alegrar a vida, de porbre ou de rico. Se a brincadeira só poder ser em quadricilos, que não seja em nossas práias.
Em muitas práias, com muita razão, são proibidos até jogos inocentes como frescobol, pelo perigo que uma bolada mais forte pode provocar em alguem. Muito maior, então, a razão para que seja proibido, radicalmente, o transito de quadiciclos em nossas areias .
Além de poluir, estressar, promover perigo em pessoas, pisoteiam, esmagam destroem ovos de animais como os das tartarugas marinhas.
Insensíveis, os pais estimulam seus filhos a esta prática; e os que são contrários não tomam qualquer providencia para coibir os abusos, sendo, portanto,por ação ou omissão, coniventes.
Está na hora de uma atuação firme do poder público para proibir a ciculação de bugres , quadriciclos e motos em nossas práias, pelo menos naquelas povoadas por pessoas e animais, protegidos ou não pela legislação ambiental.
As leis que justificam a intevenção já existem. É sé executá-las.
valcibarretadv@yahoo.com.br
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário