sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

QUADRICICLOS, TRICICLOS,MOTOS NAS PRAIAS, UMA MALDADE

Há quem goste de barulho,som alto, falta de educação e de respeito às pessoas, animais à vida.

Porém, há aqueles que gostam do silêncio, paz, sossego. Por isto se afastam para locais mais mais distantes dos barulhentos.Como exemplo, na Bahia, as praias de Guarajuba e Práia do Forte,são escolhidas em função da segurança e tranquilidade que antes ofereciam. Mas os barulhentos não dão sossego.

As práias de Guarajuba, só para citar um exemplo, e seus condomínios, de repente passaram a ser invadidas por bugres, motos, quadriciclos e um infernal barulho de som de carro em suas praças e condominios.

Como é sabido,aquelas areias são ambientes escolhidos, há séculos , pelas tatarugas marinhas para reprodução.

É ampla a publicidade e estudos sobre o tema. No entanto, mesmo quem sabe que é a assim, não têm a menor cerimônia para nelas trafegarem com seus bugres,qudricilos, triciclos, cada vez mais barulhentos, maiores, mais velozes, assustadores e arrogantes.

Uma maldade! Insensíveis, ai de quem for ter uma conversa a respeito do tema, com motorista daquelas máquinas.

Por isto, devem os orgãos públicos, tomarem a firme decisão de proibir a prática e punir os teimosos em maltratar, ainda que sem intenção, pessoas e meio ambiente.

Nada contra carro, moto, bugre quadriciclo. O combate deve ser permanente contra a falta de educaçã, contra a perniciosa forma como estes equipamentos são usados: mostrar poder, arrogancia, egoismo, falta de educação e de respeito ao proximo e ao meio ambiente.

Alguma coisa deve ser feita para afastar o mal,notadamente nas praias mais povoadas por gente, animais e que mereçam a proteção ambiental, a exemplo das de Guarajuba e Práia do Forte.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
editor do bikebook.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo com voce
existem lugares certos para andar
www.quadris.com.br