segunda-feira, 23 de março de 2009

Jabuti solitário: Centro-Itapuã

Domingo. Sol forte, brisa matutina e aquela olhada pela janela logo cedo... Virei-me e vi uma bicicleta quieta no canto; e eu olhando para ela... Em 15 minutos um banho rápido para "espertar", um pão no canto da boca, engoli um café e coloquei água na cestinha e lá vamos nós descendo a ladeira do viaduto do Cabula às 7:30 da manhã.

Passa um ônibus, o motorista acena, buzina, faz a maior festa. Reparo que era um conhecido meu de muitos anos, da época de escola. E o bravo grita: - pedala Bezerra!!! Fui ao Dois de Julho buscar umas correspondências, enfiei-as na cestinha e rumei, primeiro Politeama, desci a ladeira do "Minhocão" e segui pela Vasco da Gama, após a volta próxima ao Dique, saí no Mercado do Peixe. Segui direto pela Orla, antes passando para olhar a Praia do Buracão.

Fiz meu te deum ciclístico, pois havia prometido ir ao Jabuti do sábado, mas forças superiores impediram-me de comparecer. Aí o passeio tinha que ser longo e completo! Enchi a garrafa de água de coco na Pituba e segui toda a orla, alheio ao sol que começava a torrar meus braços. Imaginei o Jabuti-Rei, Valci, lembrando-me do protetor solar...

Só me dei conta disso, de verdade, ao chegar em Itapuã. Mas o sol, o vento, o mar me chamavam. Deixei a Preferida e meu chapéu de palha de coqueiro na Associação de Pescadores um pouco e corri até a praia.
(...)
A volta foi 'sofrida', cansativa, mas valeu a pena! Cheguei no Resgate quase 17h.
Amanhã é segunda e tudo retorna ao normal. (*)

Pedale, tire sua bicicleta da garagem. Ganhe saúde e divirta-se!

(*) Escrito ontem, domingo, 22 de março.

Nenhum comentário: