sábado, 7 de março de 2009

VISITA À BELÉM DO PARÁ

Resenha: Itana Mangieri



Nesta quinta e sexta feira retornei à Belém e não poderia deixar de rever alguns amigos queridos que tanto me ajudaram na adaptação naquela cidade.
No fim da tarde fiz uma “visita vapt-vupt” ao Daniel Bahia e aos meus amigos Otaciano e Zani e lá, durante um papo gostoso, me apaixonava pelo mais novo habitante da casa: “Fred” um cachorrinho carinhosíssimo que mais parece um almofadinha de tão fofo e que pedia a atenção para suas divertidas brincadeiras.
Para minha surpresa, encontrei meu amigo Ailton, de Brasília, hospedado no mesmo hotel e, entre os compromissos profissionais consegui contactar alguns amigos de Belém e fomos jantar numa pizzaria (Eu, meu amigo Ailton, Gaby, Gustavo, Denise e Max).



Era um sistema de rodízio de pizzas. Muito movimento de garçons, papo divertido, sabores paraenses, gargalhadas, piadas e, bem atrás de nós, comemorava-se o aniversário de uma garotinha. Havia na mesa um bolo todo decorado em vermelho e branco e com estrelinhas. Estava tão bonito que nos dava água na boca rsrs. Entre troca de olhares com o tal bolo e a pizza de jambu com camarão, brincávamos de quem teria a ousadia de pedir uma fatia do bolo à mãe da aniversariante rsrs.
Enquanto isso, durante uma rodada de pizza e outra, ouvíamos de Max a história do teste de tiro ao alvo que sua noiva, Denise, recém-concursada e contratada realizara na Marinha onde ela tinha que, inicialmente, acertar 15 tiros no alvo. Nervosa com a nova experiência, ligou para o noivo e disse: - Amor, tô nervosa. Dos 15 tiros, acertei só 3. E ele, no intuito de incentivá-la, respondeu: - Amor, vou te dar uma dica: faz de conta que o alvo sou eu, tá ?
Minutos depois ela retorna a ligação para ele e diz: - Amor, dos quinze tiros, acertei 11. E ele assustado pensou: - Tô frito !!!
Em seguida, a garçonete chega à nossa mesa e pergunta colocando, ao mesmo tempo, uma fatia do bolo da aniversariante na minha frente: - Quem é a moça grávida que está com desejo de comer bolo de aniversário ??? (Ãããhhh ??) kkkkkkkkkkkk Juro que durante nossa conversa e gargalhadas, não percebi ninguém da mesa chamar a garçonete para “armar” esse pedido kkkk mas mesmo assim todos nós saboreamos divertidamente a gentil fatia do “bolo da paz” !!! hehe (Gustavo e Ailton ... os PHD’s em cara de pau ! e Max se superou, pois se levantou para tirar uma foto ao lado do bolo e da aniversariante ... kkk).



Égua !!! ... Esse reencontro pede BIS !!! rsrs.

2 comentários:

Silvio Gustavo disse...

Muito bom!! Quando você volta?? Segunda vou com o Ailton na Santa Pizza :D
Que pena que vc num tah aqui!!

beijocas!

Gabryella disse...

Itana!! Não deu pra matar a saudade! Acho que você vai ter que vir aqui novamente! srsrsr
Adorei esse dia!!!
Estamos lhe esperando de novo!

Beijos