domingo, 26 de abril de 2009

JABUTI CULTURAL DE 26 ABRIL-"clique em postagens mais antigas".

Resenha: Itana Mangieri

Cheguei sábado de viagem e estava relaxando e xeretando na internet para achar um programa que grava vídeos do Youtube quando liguei para Buga para pedir umas dicas e ele respondeu: - Amanhã tem Jabuti. Quer que eu passe aí pra te pegar pela manhã ? ..... – “quero” !
As 8:45hs já estávamos desembarcando na casa de Valci. Descemos para a ciclovia da Av.Centenário e nos encontramos com Elena, sua filha Rosana e a engenheira do Derba Inez, que nos abordou para saber sobre nos passeios e acompanhando-nos até as imediaçoes do Túnel da Centário. Iniciamos o Jabuti. Seguimos pelo Dique até o início da Rua Djalma Dutra onde iniciamos a subida do ladeirão de Nazaré, devagarinho, sem pressa, parando e empurrando e, quando dei por mim estava controlando a respiração e subi pedalando até a Praça de Nazaré. Ahhhhhhhhhhhh ! Me senti vitoriosa e ao mesmo tempo vingada daquele Dino George que me inferniza por causa da bombinha de asma ! rsrs. Chegando à praça, já nos deliciando com a sonoridade do grupo musical Canto da Praça. Filmamos, fotografamos e aumentamos o grupo nos encontrando com Ró, Rose e Marcelo. Lá, Rosana identificou e batizou uma nova dupla nos Jabutis (Elena e Itana) de Lanchinho e Merendeira (rsrs). Após hidratação e bastante papo fomos para o Parque da Cidade. Descemos a Av.Bonocô e subimos a ladeira de Brotas que dá acesso à Igreja Católica, próxima ao Largo da Cruz da Redenção. Na Av.Dom João VI paramos para um picolé e bolinhos Cubana na Sorveteria Amaralina. Onde, com este bolinho e velinha improvisada de papel, "ascendemos", a "velinha", de aniversário de um ano de Rose no Jabutis Vagarosos. Depois descemos a Ladeira da Cruz da Redenção e na entrada do Cidade Jardim, encontramos George e Mariana que pararam para nos abraçar e registrar o encontro com fotos. Em seguida, seguimos para o Parque da Cidade para assistirmos ao show de Guilherme Arantes na Concha Acústica. Nos surpreendemos na entrada, quando o Sr.Antônio Carlos, pipoqueiro e locador de bicicletas, se ofereceu guardar nossas bikes por R$ 1,00 cada e nos acompanhou ao bicicletário do parque num local fechado e com suportes para bikes. Bicicletário público com estrutura moderna e perfeita, escondido no parque e não divulgado à população. Até questionamos a cobrança do mesmo, mas como a administração do parque não expõe este benefício, um comerciante aproveita a oportunidade de comercialização.
Subimos as laterais íngremes da concha acústica em busca de um espaço que nos coubesse em meio à multidão que aguardava o início do show que já estava atrasado. Iniciou-se o show de Guilherme Arantes as 13:20hs e, mesmo tocando teclado sozinho e cantando antigos sucessos, foi emocionante ! Juntou-se à nós durante o show, a Jabuti Verônica, surpreendendo-nos as presenças do percurssionista Tang e esposa e a futura Jabuti, cantora Dina Tavares.
De lá, resolvemos merendar na Albani da Pituba onde fomos recebidos pelo proprietário Sérgio Beleza, Robson, Cassiando e suas esposas. Saboreamos um lanche/almoço gostoso com sucos e bom papo. Aquela moleza pós-refeição chegou à nós e Elena e Rosana a driblaram com um forte café para reanimação rsrs. No caminho de retorno, ainda fomos encontrando mais amigos com direito a uma paradinha no Largo de Santana no Rio Vermelho para fotografar o grupo de capoeira infantil Nossa Arte. No finalzinho do pedal, Valci ainda nos encaminhou à uma das travessas que ligam a Av.Garibaldi à orla só para sentirmos a brisa do mar em nossa pele! Isso foi um bálsamo para fechar nosso Jabuti com chave de ouro !

















Nenhum comentário: