É com alegria que vejo o bairro do Rio Vermelho se transformando em point da boemia baiana, com novos bares, restaurantes, casas de cultura , muitas bem produzidas como o Tom do Saber/Tom do Sabor, Butiquim São Jorge, só para citar dois.
Porém, é com tristeza que vemos os carros estacionados em cima dos passeios , inclusive muitas camionetes que demonstram por um lado a ostentação da grana, pelo outro a da falta de educação e de respeito ao patrimônio publico e ao pedestre.
Lamentavelmente, tais pessoas somente respeitam soldados armados e elevadas multas.
Nâo podemos culpar os órgãos de transito pela falta de educação, de respeito, e do espirito de cidadania de muita gente. Já que não há ouro jeito, está na hora de os ogãos de transito fazer uma visitinha por aquela região. Do jeito que está não pode continuar: estamos ensinando às novas gerações ver com naturalidade carros estacionando sobre os passeios.
Se não há estacionamento, vá de taxi, a pé, de ônibus, de bicicleta, estacionar em passeiso é que não pode ser. A final, estes são construídos pelo poder púlico , com os recursos de todos os cidadãos e não apenas pelos proprietários de veículos.
E olhe que muitos daqueles que estacionam sobre os passeios reclamam das passagens aéreas dos senadores brasileiros.
Como muitos só atendem a multa e soldado armado, está na hora dos orgãos de fiscalização fazer uma visitinha à região boêmia do Rio Vermelho.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário