sábado, 4 de abril de 2009

JABUTIS VAGAROSOS PEDALANDO PELAS RUAS DE SALVADOR

Valci Barreto (aguardem texto bem melhor de Itana Mangiere)
Editor do bikebook.com.br

-As fotos deste passeio esteão postadas no no blog: meuzinebahia-valci.blogspot.com-

Iniciamos na Sabino Silva, demos um volta na ciclovia da Centenário, e seguimos em direção à sete Portas. No Dique do Tororó, vimos uma exposição de belas orquideas, que está sendo realizado por um pessoal do Estado de Goiás. A exposição é até dia 05.04.2009. Vale a pena uma visita.

Na Djalma Dultra, demos uma parada na oficina de bicicleta do Roberto, que fica em frente ao Shopping Sete Porta, em frente ao Claudio Son. Seguimos, demos uma passada rápida dentro do Mercado das Sete Portas, com Itana com a boca cheia de agua para chupara as frutas. Mas ali não deu certo: Não há como cortar, descascar, limpar as mãos, como fazemos , facilmente, no Largo Dois de Julho. Como fomos sem cestinhas, não deu para trazê-las.

Deixamos o Mercado das Sete Portas e seguimos até o início da ladeira do Funil, para visitarmos o ponto e venda de livros usados do senhor Alfredo, que está bastante sortido. Desta vez não compramos nada. Mas o movimento do senhor Alfredo estava muito bom. Se não chove, o senhor Alfredo expõe seus livros usados à venda mesmo aos domingos até uma hora da tarde. Mais um pouco à frente, visitamos a loja KENT FRIO, do amigo Lionel Taranto, loja especializada em consertos de fogões, geladeiras, equipamentos de congelamentos industriais. Tiramos as fotos que estarão no publicadas no muraldebugarin.com e no MEU ZINE BAHIA. Seguimos para o próximo destindo:comer churrasquinho de carne e de camarão, no MINI TEM, que temabém é conhecido como Mercadinho do Bonitão, que fica na entrada do Dique do Tororó, na Joana Angélica.

Um aviso, o churrasqueiro, se voce quiser, encomede algum tipo de carne especial com antecedencia que ele executa a sua encomeda. Não cabe muita gente, mas a amizade é tão grande entre seus frequentadores que eles não se impmortam de ficarem em pé bebendo, comendo, papeando.É uma confraria de amigos da área, de gente do interior também, mas aberto a qualquer cliente.

Elena preferiu requeijão e banana.

Eu e Itana comemos espetinho de carne e de camarão, acompanhados de coca cola em garrafas de vidros pequenas, muito mais gostosa, portanto.

Conversmos bastando com com o Bonitão; Itana encontrou um velho amigo e o papo foi longo, sobre carro, venda de carro, consertos e mudanças de coisas de casa, coisa que solteira também precisa muito conhecer e fazer.

Vários "bonitões", é assim que são chamados os fregueses do Minitem, prometeram ingressar em nossos pedais. Não creio que a cerveja e o churrasco os deixem. Mas vamos esperar. O Nilson, de Brejoões, frequentador do Bar/Mercadinho, deixava naquele momento o BAR DO BONITÃO para ir comer a nova maniçoba , que hoje está sendo inaugurada, na Alameda das Acácias, na Pituba. Jabutis irá lá qualquer hora, para dizer aos nossos leitores. Mas quem quiser pode antecipar. O Nilson garante que a cozinheira não falha. Já a conhece de outras maniçobadas.

Deixamos o Mercadinho e seguimeos: Joana Angélica, Piedade, Carelos Gomes, Campo Grande, Vitoria, Ladeira da Pricesa Isabel, parando na casa de Elena para recebermos um grande presente: mangas naturais, sem agrotóxicos e conservante, trazidas de Jauá para nós. Itana quase desmaiava de emoção!

Demos uma esticadasinha, eu e Itana, sòzinhos agora, em direção às nossas casas. Chegando em casa, despedi-me de itana, tomei um banho e fui para a reunião marcada pelo amigo Paulo para as 15 horas. Cheguei ao local da reunião às 14.55. Esperei até as 15.05. Como o amigo , nem ninguém apareceu. Deixei meu recadinho, escrito: amigo Paulo, estive aqui no horário combinado. Estou em casa e aguardo seu telefonema.

Até agora, 16.16 não recebi o recado do amigo. Algo deve ter acontecido para ele ali não estar, pois ele, além de muito resposável, é também pontual.E está muito empenhado para o pedal do terceiro domingo de maio, Rotery, que ajda a organzar.

Fizemos alguns filmetes que postaremos mais tarde.

As fotos deste passeio estarão publicadas no muraldebugarin.com e no
MEU ZINE BAHIA.

Amanhá estarei no PEDAL DA ASBEB.

UM bom final de tarde de sábado para todos voces.