quarta-feira, 1 de abril de 2009

SOMOS CONTRA ESTA LEI. SOMOS PELA EDUCAÇÃO NO TRANSITO.

Valci Barreto
editor do bikebook.com.br
muraldebugarin.com



Como a maioria dos deputados não usa moto, como eles representam ,de um modo geral, o poder economico, já que pobre não tem grana para patrocinar campanhas eleitorais, fica muito fácil propor lei tão absurda.

Os motoristas, de carro e de moto, estão precisando de lições de civilidade. Um um bom números deles abusam do direito de dirigir. As estatisticas demonstram que noss povo é mal educado no transito. Há de ser feita uma ampla campanha , nacional, contra os abusos cometidos em nosso transito por motoristas de carro e também de motos, jamais, no entanto, podemos acolher projeto de lei para aumentar os engarrafamentos. Devemos criar mais espaços para motos , onibus, metros, ciclovias para afastar os carros das ruas. Jamais desestimular, criar dificuldades para o trasito de motocicletas. Os carros já têm privilegios demais: tomaram, literalmete, todos os espaços urbanos. São eles que mais matam, mutilam, pessoas, agredindo a todos em um exercicio permanente de egoismos animalescos. Comportam-se como se as ruas tivessem sido contruidas apenas para o carro. Devemos lutar para reverter este quadro absurdo, criando campanhas educativos para que carros, motos,bicicletas e pedestres se respeitem, jamais diminuir a mobilidade das motos, em favor dos carros.

Todos os cidadãos devem votar contra este projeto de lei.

Rico, proprietário, junto ao seu pai, entre outras bens , de carros de todos os modelos e até de uma ilha, por isto andando também em barcos de valores incomuns, não sabe das dificuldades enfrentadas pelos motociclistas e ciclistas nas ruas, causadas pelos abusos e egoismos dos proprietários e motoristas de veículos.

Sabemos que nos estados unidos, não sei se em todo o pais, mas alguns estados com certeza, há lei determinando que o ciclista cicucule, ocupe a mesma faixa do veiculo, não podendo ultrapassá-lo pelas laterais como fazem aqui os motociclistas.

Sucede que lá as pistas além de largas, extensas, bem cuidadas, permitem que a fluenca do transito, mesmo com estas limitações para o motociclista.

Em locais como Bahia , por exemplo, com becos e pistas apertas, curtas, nada justifica a proposta do deputado, senão o desejo de apenas proteger os veiculos.

Quem mata é o motorista de carro, não é o motociclista.

Comparando, em nosso transito, os motoristas indisciplinados são assassindos. O motociclista indisciplinado é suicida.

Temos que educar ou punir os dois. Jamais impor que motoicista seja impedido de circular nas laterais dos veiculos. Algo deve ser feito para evitar o acidente. Mas a proposta do deputado em nada contribuirá para isto, vez que os graves acidentes , em sua maioria, são causados pelos motoristas de veiculos e não pelos motociclistas. É só abrir os jornais e ver os noticiários da TV. Motoqueiros se matam. Motoristas matam. Temos que combater ambos: motoristas e ciclistas mal educados, estupidos, egoistas, indisciplinados. Mas não com esta lei absurda.

Vamos mandar mensagens contra esta proposta absurda do deputado.


valcibarretoadv@yahoo.com.br


=======================================================================
Caros Amigos

Deputado Federal Baiano quer alterar o Código de Transito Brasileiro, tornando proibido aos condutores de Motocicletas, Motonetas e Ciclomotores o trafego entre veículos em filas adjacentes.

A denuncia foi feita no Programa Fala Bahia da Bahia FM com Emmerson José, e alerta sobre o projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados, de autoria do Deputado Federal Marcelo Guimarães Filho PMDB/BA.

Por muitos anos através de nossas associações, nós motociclistas estamos tentando participar e opinar sobre o ordenamento do transito nas grandes cidades, através de orientação e informação do quanto pode ser seguro e amistoso o convívio dos motoristas e motociclistas.

Este projeto é um absurdo, pois causará um enorme caos no já conturbado transito das grande metrópoles, e colocará em risco a vida de muitos motociclistas que usam a motocicleta como meio de trabalho e de transporte, por ser um veiculo ágil e de fácil estacionamento. Precisamos ficar atentos a este respeito.

Os Motociclistas e Motoclubes/Grupos de todo o País, devem se manifestar contra o projeto, e enviar emails de protesto a esta lei absurda.

Segue o email de contato do Deputado Marcelo Guimarães Filho. dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br

Para mais informações sobre este assunto visite o site da Câmara dos Deputados - www.camara.gov.br

acesse o site http://ibahia/falabahia e participe da enquête sobre o assunto


--------------------------------------------------------------------------------


PROJETO DE LEI N0 , DE 2003.

(Do Sr. Marcelo Guimarães Filho)

Altera o Código de Trânsito Brasileiro tornando proibido aos condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores o tráfego entre veículos em filas adjacentes e dá outras providências.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Os arts. 56 e 244 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 56 É proibido ao condutor de motocicleta, motoneta e cliclomotor o tráfego entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila também a ela adjacentes.

Parágrafo único. A proibição de que trata o caput também se aplica às ultrapassagens de qualquer veículo, devendo o condutor a que se refere este artigo observar a distância imposta pelo art. 201 desta lei.

Art 244 Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

IX – com infração ao disposto no art. 56 e seu parágrafo único desta lei.

Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: