quinta-feira, 7 de maio de 2009

BUGA, ADVOGADO DO DIABO

Advogado do Diabo

É verdade não parar em cima do passeio pois o poder publico nunca se
enportou com isso eles so querem receber i ICMS, ISS, etc. só que
estão esquecendo que sem esse motoristas mal educado o Rio Vermelho já
estaria falido como o Porto da Barra, são eles que sustentam os bares
restaurantaes etc.
Crriticar é facil deixe sua sugestão de melhoramento, indique caminhos etc.
Adoro polemica .
Bugarin

=====

GRANDE BUGA, VOCE SE POSICIONA, AQUI, COMO o advogado do Diabo. Mas voce vai mais além: é advogado de todo o inferno, que tem demonio e muita gente que se achava boa.

mas não vou concordar com voce.

O GOVERNO NÃO É LA ESTAS COCA COLA. Não podemos reagir contra o Estado que tudo pode, inclusive cobrar os impostos e mandar quem reclama para a cadeira. Então, não vai se importar com um passeiosinho quebrado, ainda mas no Rio Vermelho, que é cheio de funcionario publico, incusive das faculdades federais.

Porém, entramos no circulo vicioso: JÁ QUE O ESTADO NAO fiscaliza, não multa, nem tem guarda por aqui, vou colocá-lo em cima dos passeios, impedir o transito do pedestre; este que se vire. Neste caso, o que importa É O SEU ESPAÇO, "meu conforto", "meu carro"."Eu quero é me dar bem." Claro que não deve ser este o comportamento. Se o governo cobra imposto alto, vamos brigar por outros meios para ele diminuir. Até guerra civil vale. Porém , brigar contra o governo estacionando em cima de passeios , é que não pode ser. É coisa de mal educado e egoista.

Quanto ao movimento do rio vermelho e morte da Barra, não se deve à falta de estacionamento. Este falta em tudo que é lugar, pois há carro de mais para pouco espaço. O que leva gente a estes locais nao é poder ou não estacionar em cima de passeios. O que estaciona em cima dos passeios, o faz em qualquer lugar: barra, ondina, ladeira da barra, e se deixar, invade o Campo grande e Piedade, como fazem nos canteiros e jardins da Paralela em dias de show. São os mesmos egoistas que marcam presença em todos os cantos, descompromissados com o social, com o respeito aos cidadãos comuns.Os novos atrativos criados no Bairro, se se mudarem para Itapuã, o pessoal vai para lá. E vão apenas mudar de passeios para estacionar suas maquinas.

Não podemos concordar com isto, mesmo na ausência do poder público em fiscalizar. Não vejo porque invadir sinais, desenvolver alta velocidade, agredir pessoas, subir em passeios somente por não haver estacionamento ou um guarda com caderno e ou arma em punho.

Vamos nos civilizar, andar a pé, de transporte coletivo e , principalmente de bicicleta. Reivindicar tudo que temos direito: saude, educação, estacionamento, faixas para podermos pedalar nas ruas, e passeios para quem não tem carro ou quem não quer usá-lo. SUBIR EM PASSEIO, DE JEITO NENHUM. Prefiro nem ir ao Rio Vermelho. Quando ali vou, só para se houver um espaço em que possa estacionar regularmente.
valcibarretoadv@yahoo.com.br

Nenhum comentário: