Amigos.(as)
Ontem, em um domingo nublado, vinha eu pedalando com todo cuidado pela orla, no trecho de Jardim de alá; de repente, um senhor , saido do nada, atravessa na minha frente .; para evitar o atropelamento, " panhei "no freio; com o impacto forte, o guindon da bike quebrou e fui ao chão. Tive apenas escoriações e ainda socorri o senhor, devido ao susto que ele tomou. Pediu-me mil desculpas,viu o prejuizo causado, queria pagar mas não aceitei pois não sabia o preço adequado do guidon. Pedi apenas que ele prestasse atenção pois poderia ter sido outro ciclista em uma velocidade maior , o que, com certeza, teria sido bem pior. O que aprendi é que devo trocar os componentes da bike todo ano. Assim fica garantida uma melhor resistência já que o uso dela constantemente, principalmente freio e direção, pode causar acidentes.
Visualizar o risco evita o acidente.
Tio Lu
==
CARO TIO LU, muito proveitoso o seu conselho. E SE PREPARE: DIA 4 CICERONEAREMOS um casal paulista em um pedal cultural, que servirá para divulgação da sua escola em Sampa. Leia meus e mails, em um dos quais mandei detalhes.
==
Os ciclistas agradecem seus conselhos. Já tive problema igual: o canote quebrou. Como eu estava muito devagar , nao cai.
Revisão sempre, este é um dos segredos de um bom pedal.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
4 comentários:
seu Valcyr. numa feita levei minha mulher pra aprende pedala na escolinha de bike de tio lu e não tinha nada e ninguem na centenario sabado a tarde. no final de semana da semana passada levei meu filho pra passea de bicicleta na orla e ele viu tio lu pedalando e me perguntou porque ele tava de bouné. fiqui com vergonha de responder pra meu filho que ele não faiz o que insina. eu nao gosto de mal exemplo pras criansas. manoel silvera
olá parabêns
olá como vai
A TIO LU e todos os outros, tb já quebrei um guidom subindo ladeira, mais era de qualidade duvidosa falei com Maurício bike e comprei um de alumínio reforçado e acabou o problema, o canote tb.
Então se vc gosta de pedalar e sai sempre conserve sua bici com peças de melhor qualidade, certamente não haverar problemas.
Bugarin
Postar um comentário