quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fim de semana cultural!

Quinta, 19h, Teatro Gamboa, abertura da temporada de espetáculos intitulada "Quatro Cravos para Exu" com textos diversos às 19h e 20 horas. Preços ótimos (R$ 5,00)

Sexta tem samba de primeira qualidade no Pelourinho, Praça Quincas Berro D'Água, 21horas. Netto Bala e Profissão Samba. De grátis. Sente num bar e veja de camarote. Cobra-se 2 contos de couvert. Sugestão: bar Cinema Paradiso, possui um toldo na diagonal após o palco. Dá para negociar o couvert se houver mais de 3 pessoas na mesa. Ou você desce a escadaria após o palco e se delicia com a decoração retrô em clima de cinema antigo. Pedida: filé ao molho madeira ou escondidinho com pure de aipim e queijo coalho. Ainda tem uns bolinhos de fabricação própria do bar (não são comprados congelados, pois eu mesmo já presenciei o preparo. A cozinha é aberta à visitação do cliente). Não mexa com a loura do caixa, pois é a mulher do dono do bar.

Sábado 22h, Ilê, final de Linha do Curuzu (quem tem boca descobre onde fica), na Senzala do Barro Preto, Show do Ilê Aiyê com Luis Melodia, Ricardo Augusto, Lazzo e Tonho Matéria (inclusive é aniversário de Luis Melodia, portanto, promete!!). Ponha sua bata africana e vá em paz. Pista 15 contos e camarote, 30. Lembre-se de não ir ostentando joias pela rua. Eu vou!!

Sábado, 18h sede do Alerta Geral (Piedade, em frente a Igreja de São Raimundo), samba de partido alto e fundo de quintal. Para quem curte, é sopa no mel! Você escolhe se entra (e paga) ou fica por perto, onde a cerveja é mais gelada! Mas sempre será uma boa escolha. Paz e alegria são as constantes do lugar.
- Ainda: Bar do Dy, Rua Chile (próximo ao fim de linha de ônibus, defronte a uma farmácia: não tem erro!). O povo do pedal sempre pára por lá. Roda de Samba com ritmistas e cantores de novas e velha guardas pra quem curte palhinhas oportunas e divertidas, gratuito, 17horas. Presença constante de Gal do Beco, Giló (com g mesmo) e personagens do Centro Histórico. Dica: caldo de sururu, delicioso e afrodisíaco, além de baratinho.

Domingo, 11h, teatro Castro Alves: Espetáculo Jeremias o Profeta da Chuva - R$ 1,00!!!
(chegue cedo para depois não dizer que eu não avisei!). Depois você passeia no Largo do Campo Grande ou desce a ladeira da Barra e aproveita a tarde à beira mar. Pode-se ainda descer a Av Contorno e ir comer na Ribeira ou na Pedra Furada, na Cidade Baixa. Perguntando você acha, tenha certeza! Leve protetor solar.

Aproveite as sugestões literárias abaixo se preferir menos agito. São sempre divertidas e ótimas oportunidades de fazermos mais amigos.

Nenhum comentário: