terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BUGA COMENTA

Infelizmente não pude participar do pedal da ASBEB  . Espero ter sido um grande passeio.
=================

No proximo dia 12.02 o grupo PEDAL 100 DESTINO, pedalará de Salvdor até Aracaju. Desejamos uma boa viagem para todos.

Contatos com PAULO 87288996


==========================================================
Grande Valci, gostei.

Mais será que o carnaval sem cordas acabaria será que o carnaval sem grandes atrações com chiclete ou ivete acabaria? gostaria de fazer o teste só um trio pipoca e ver se não agrega multidões.

De resto concordo com vc, o problema está no espaço físico, que está igual a carro muito em uma rua que não cresceu para acomodar tantos carros e tanta gente, Av sete por ex não da mais para se andar se tiver um bloco ou pior se tiver um trio.
O Jacú saia sem cordas e era de mortalha e ninguém se debatia com ninguém.
Abraço e parabéns
Bu
 
======================
grande Buga,

Obrigado pelo comentário. Acho que me expliquei: não há mais espaço para blocos como o do Jacu atualmente em nenhum canto da cidade, falto na grande Salvador, exceto em locais afastados como Paria do Forte, Condominios e Bairros nobres, como era nobre o desfile do Jacu, embora aberto a quem quisesse brincar. Tanto não é que o grande Waltinho Queiroz desistiu.

Só para dar um exemplo: Um grupo de moradores do Rio Vermelho, famílias e amigos do bairro, há muitos anos  faz há um desfile com uma charanga pela região da Rua do Meio, Rua do Barro Vermelho, na maior animação, aberto a qualquer pessoa.
Pois bem, na ultima semana, um dos seus componentes, meu amigo, disse que a turma resolveu por corda e até segurança para acompanhar o bloco, considerando a invasão do bloco por larápios, marginais de toda que roubavam tudo dos foliões, inclusive cometendo violências. Isto era impensável na época do Jacu. Além de não existir tantos marginais. Os poucos marginais da época eram "educados": respeitavam espaços como o do jacu. Hoje tem que ter cordas, cordeiros, seguranças e ainda a Policia fazendo ronda e bem aramada. Ainda assim os marginais não dão trégua a quem quer brincar e atacam dentro e fora dos blocos. Mesmo bem antes do inicio da festa, já na distribuição dos abadás, tem que haver forte aparato policial  para evitar uma invasão de marginais já naquele momento. Mesmo assim não tem evitado a Policia os ataques dos bandidos quando o folião se dirige para sua casa com seus abadás. Os tempos são outros. Não se pode mais comparar com os do tempo do Jacu. Infeizmente.

Nenhum comentário: