segunda-feira, 8 de março de 2010

QUADRICILOS NAS PRAIAS PERIGOS, SUSTOS, AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE.

Prezados(as),

Mais algumas manifestações referentes aos veículos automotores em nossas praias .

Tenho presenciado, infelizmente, o aumento considerado e constante desses “veículos” em nossas praias.

Para completar, em nosso condomínio, no veraneio que se findou, crianças pilotavam uma “espécie/imitação de quadricíclo”, em alta velocidade, pondo em risco a integridade física das inúmeras pessoas que transitam pelas ruas da localidade, principalmente CRIANÇAS e IDOSOS.

Não bastasse a narrativa acima, algumas pessoas insistem na prática abusiva e desrespeitosa de SOM ALTO em suas casas e carros, infringindo as normas locais e a lei municipal que regulamenta mais essa prática absurda. Não se importam se incomodam. Querem, apenas, suas “satisfações” plenas, como se os ouvidos dos outros fossem, como os seus, verdadeiras cloacas.

Até quando suportaremos, inertes, essas ações ousadas e intimidatórias ??

Esperamos que as atuais administrações dos condomínios, com base nas suas convenções e regulamentos, bem como nas leis do nosso país, adotem providências urgentes que visem combater o que ocorreu nesse último veraneio, e os condôminos, ao notarem tais veículos “circulando” NAS PRAIAS e NOS CONDOMÍNIOS (SÃO PROIBIDOS POR LEI, A CIRCULAÇÃO DE QUADRICÍCLOS EM VIAS PÚBLICAS E PRAIAS) acionem a Polícia Militar através do telefone 190. Não basta criticar. Precisamos agir, dentro dos ditames legais, o quanto antes.

LEMBREM-SE: um filho(a), neto(a), mãe, pai, parentes e amigos, PODE(M) SER UMA VÍTIMA FATAL DESSAS IRRESPONSABILIDADES.

Juntos, poderemos dizer um BASTA a essas práticas vergonhosas.

Vamos reclamar, cobrar, se indignar e nos unirmos para acabarmos, de uma vez por todas, com esses veículos circulando em áreas proibidas e pilotados por quem não tem legitimidade para tanto.

Aos amigos, colegas de profissão e irmãos Valci Barreto e Maurício Vergne, dois grandes juristas e atuantes ambientalistas na luta em prol do meio ambiente, meus parabéns por mais essa batalha.

Abraços,



Baraúna

Grupo Ecológico Sementes do Viver

Ilha de Itaparica / Bahia / Brasil

s.barauna@uol.com.br

As informações desta mensagem eletrônica podem ser confidenciais ou privilegiadas. Qualquer forma de utilização das mesmas, depende da autorização expressa do emissor deste e-mail. Sua inobservância, ensejará na adoção de medidas legais contra o infrator.

=================================

vejam o muraldebugarin.com

Nenhum comentário: