PARABENS AO ITAPAGIPE É DO PEDAL!
Caros amigos do Itapagipe é do pedal,
Muito obrigado pela lembrança do nosso nome, meu e de buga,no seu relato. Fiquei realmente chateado por não ter podido ir a este passeio, por um dos mais lindos cantos da nossa Bahia., na companhia desste simpático, elegante, educado grupo Itapagipe é do Pedal. Não esqueço daquele passeio nem do local. Vamos dar um jeito de fazer com certa constancia um passeio por aquele maravilhoso cenário.
Tudo do bom para toda a equipe.
Valci/Buga.
Como foi anunciado, domingo passado dia 13/06 aconteceu o passeio do Grupo Itapagipe é do Pedal, para São Thomé de Paripe.
Na Saída, um pequeno contratempo por conta da chuva que resolveu descer exatamente no horario de saída, tendo alguns ciclistas desistido de acompanhar o passeio, mas fomos em frente. No ponto de encontro, o posto de gasolina da baixa do fiscal, recebemos o aviso que Guerreiro se encontrava parado no G Barbosa da av. San Martin para troca de um pneu que furou. Como tinha-mos que aguarda-lo, aproveitamos para fazer lanches e tomar algum energético na loja de conveniencia do posto, sendo como sempre muito bem tratado pela atendente, que até nos presenteou com bandeiras do Brasil, os frentistas tomando informações sobre desempenho das bikes, e chega Guerreiro, trazendo com ele Jorge do apito, Bin Laden e Luciana, tendo também chegado outros ciclistas que tencionavam seguir conosco, tivemos a adesão de barbudo e alguns integrantes do nosso grupo que residem no lobato, e lá fomos nós pela suburbana, ficando Jorge do apito como batedor de frente e Ruy na retaguarda. Logo chegamos ao primeiro desafio, a ladeira de plataforma, onde alguns preferiram subir empurrando, a exemplo de Walter que foi fotografado na subida, onde aproveitei pra fazer fotos também do belissimo visual da ribeira. Como é costume, no alto da ladeira todos se reunem noivamente e seguimos em frente, tendo encontrado mais dois novos ciclistas, do Pedal 100 Destino que nos aguardavam e logo à frente se reuniu ao grupo Jarraw e sua equipe e que muito nos ajudou com o conhecimento e experiancia em pedalar na área que eles residem, e em peri-peri se agregou Gilberto da Byke Brasil, ficando assim completo nosso grupo, mas no trajeto fomos tendo algumas incursões de pessoas da localidade que queriam pedalar também, e que eram sempre bem vindas. Ao passar-mos pela praia de tubarão, fomos aplaudidos pelos frequentadores, que se admiravam por ver um grupo grande e coeso, com todos pedalando ordeiramente, sem algazarra nem buzinassos, o que me fez lembrar e lamentar a ausencia de Valci e Buga.
Entramos por uma trilha onde a bicicleta de Sr. Nito insistia em soltar a corrente, que logo foi sanado, e a de Walter que não conseguia passar a marcha correta, o que também foi sanado por Ruy, vencemos a subida descortinando um lindo visual do alto do morro, e logo á frente varios pés de cajá, o que o pessoal aproiveitar para catar a fruta que forrava o chão, e após uma bela descida, por essa trilha maravilhosa, chegamos ao nosso destino, tendo querreiro nos conduzido para o restaurante do Corôa, no final da pista, junto ao muro da Base Naval, que nos tratou muito bem, com sua esposa fazendo uns petiscos deliciosos, sendo o carro chefe o peixe frito com farofa, uma delicia, e o atendimentop nota dez. Vocês precisam conferir. Aproveitamos para fazer varias fotos que se encontram na galaria do Mural, sendo que fica registrado o descaso na ponte de embarque para ilha de maré, que se encontra em ruinas, tudo enferrujado, alguns trechos sem o corrimão, pondo em risco seus usuarios, e a beleza da praia de Inema.
O retorno transcorreu também sem nenhum incidente, tendo predominado a descontração e companheirismo, como pode ser conferido nas fotos em que paramos em Perí-perí, que alguns aproveitaram até para relachar, e já no lobato, fomos convidados por João Damasio, irmão de Ruy, a participar de uma confraternização que estava acontecendo na casa da sogra do mesmo, por ocasião do batismo da mais nova integrante da familia, o que aceitamos de bom grado, tendo aproveitado para fazer algumas fotos do evento, que enviamos também para o mural, com o nosso muito obrigado, e parabéns a todos alí presente.
E para completar, fomos atá a residencia da Negona na ribeira, que nos aguardava com sua famosa feijoada, para nos revigorar.
Assim termina o passeio do Grupo ITAPAGIPE E DO PEDAL, ficando marcado pela descontração e alto astral, tendo transcorrido sem nenhum acidente.
Agradecemos a presença de todos, esperando nos encontrar em outra oportunidade.
Avisamos de antemão que se encontra agendado, com data a definir, um passeio do grupo para Caboto, outro para Madre de Deus, que ao definir a data colocaremos no mural pra que todos possam comparecer.
Um forte abraço, e até breve.
Ruy/Grupo Itapagipe è do Pedal.
Contato - 9948-5503 / 8194-2894
Orkut- Itapagipeédopedal@gmail.com
Fotos no muraldebugarin.com , em Galeria de Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário