sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Soteropolitanos não aderem ao Dia Mundial sem Carro

Soteropolitanos não aderem ao Dia Mundial sem Carro

A TARDE On Line
Esta manhã de terça-feira, 22, quando ativistas do Greenpeace realizam a ação Dia Mundial Sem Carro, foi de trânsito intenso em Salvador. Os soteropolitanos não aderiram ao movimento do grupo ambientalista, que propõe que as pessoas deixem os veículos nas garagens. A reportagem de A TARDE percorreu as avenidas Tancredo Neves, Magalhães Neto, Paralela e Bonocô e constatou fluxo normal de automóveis nas principais vias da cidade.
Ação - Nesta terça, cerca de 15 ativistas ocupam 12 vagas destinadas a carros, das 6h às 13h, na Avenida Terminal da França, no Comércio. A ação, denominada Vagas Vivas, tem o objetivo de chamar atenção para o uso racional do carro. A proposta é que as pessoas usem o transporte coletivo ou bicicleta. Ambientalistas, vestidos de guarda de trânsito, distribuíram panfletos sobre a campanha.
O Greenpeace também propõe que os proprietários de veículos mudem seus hábitos e façam revisões periódicas no automóvel, não comprem utilitários, dêem preferência a combustíveis como álcool e biodiesel e organizem caronas para diminuir o número de veículos circulando nas ruas.

Um comentário:

Clément disse...

deixaram de falar da Bicicletada no Dique, apesar do impacto muito maior! em fim, a média esta dentro do compromisso a favor do carro...