terça-feira, 9 de novembro de 2010

Valci Barreto

Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com

Não costumo dormir com duvidas do que vou fazer no dia seguinte. Por isto, já à noite do dia 06 , decidi que , entre o passeio ciclístico que reuniu  G BARBOSA , GILSON CUNHA , ASBEB; e o Jabuti para participar dos festejos de aniversario do Canto da Praça e da Feira da Fraternidade , da Igreja da Vitoria, faria a segunda opção.

Estava mais ou menos confirmada a presença de quatro a cinco jabutis, mas apareceu apenas Rose. Buga estava “de molho”, fazendo exames médicos em casa (está tudo bem com ele, gente, apenas exames normais , coisa que todo “vei”, deve fazer, inclusive você que está nos lendo, se “vei for”), e Itana que , na dúvida , disse que iria de carro para almoçar na  feira, o que também não aconteceu.

Então, com apenas dois jabutis, eu e Rose, começamos às 09 na Ciclovia da Centenário; demos uma volta no Farol da Barra,  que estava animado com seu publico fiel  da Rua de Lazer ;e  iniciamos a pedalada em direção ao Jardim de Nazeré.  No inicio da balaustrada do Porto da Barra encontramos Antas e Uiara, o que motivou uma parada para o papo,  água de coco e decisão se seguiríamos o mesmo rumo , agora em quatro. Após a água decidimos  seguir todos para o jardim de Nazaré. Subimos a  Ladeira da Barra, ultrapassando Corredor da Vitória, Piedade, Joana Angélica e alcançamos o Jardim de Nazaré, tomado de ouvintes, admiradores do Canto da Praça , com  velinhas , bolo,  falas, parabéns e todo enfeitado para os festejos.

Encontramos conhecidos que pedalam e conhecidos que não , entre eles meus colegas de advocacia Agenor Oliveira, Nivaldo, este militante de causas sociais, inclusive do movimento negro; Marcão, irmão de Tio Lu, que havia participado do pedal do GBarbosa o qual nos fez elogiosos comentários do que foi o passeio; e Braga, conhecido “bicicleteiro da paz”.

Nosso querido Braga que  ir para o próximo pedal da ASBEB de papai Noel, pedindo a quem quiser e  puder, patrocinar a sua fantasia que ele  corresponderá fazendo anuncio do doador ou patrocinador em sua bicicleta. Vejam o vídeo do Braga que iremos postar aqui e no muraldebugarin.com.

Após um bom tempo no Jardim de Nazaré, com as encantadoras musicas do Canto da Praça, retornamos com a finalidade de visitarmos e almoçarmos na Feira da Fraternidade sendo que os demais companheiros desistiram para irem para suas casas.

Fui sozinho para a feira; aguardei Itana, que não apareceu para almoçarmos , (também não deu maiores garantias)
Fiquei mais de duas horas circulando pela feira,  comprando livros, batendo papos com amigos das feiras anteriores como o comerciante Wilson e o medico  Hugo e fazendo novas amizades; encontrei lá o amigo Tude,  que garantiu um breve retorno aos nossos jabutis, já nos próximos finais de semana.

Após isto, retornei para minha casa, desta vez sem o ritual final da Padaria Apipão porque, sem  Buga , Itana, Paulo Vilares, Rose e ou outros membros do Jabutis, o salame com pão e limão  não tem o mesmo sabor.

Fiquem sabendo que no próximo ano, inicio de novembro, estarei mais uma vez na Feira da Fraternidade, comprando livros no Stand da Cultura e sempre da melhor forma de se ir a estes eventos: de bicicleta.

Vejam as fotos e vídeos da Feira e do Jardim de Nazaré  no mualdebugarin.com.