quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

JABUTIS VAGAROSOS NA FESTA DO BONFIM.

Valci Barreto

Bikebook.blogspot.com
Muraldebugarin.com

Conforme anunciado, antes da 09 horas estávamos circulando com nossas bicicletas em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O Jabutis Vagorosos  participou com  tres componentes, : Valci, Buga e Rose.  Pedalamos desde o Shopping Barra até o alto da Colina;  em seguida , Ribeira .onde tomamos sorvete na famosa sorveteria e de onde retornamos. Pelos  caminhos encontramos  amigos, companheiros de pedal; conterrâneos “amigos da toca: Sergio (albany), Marcos Amaral,(Planeta Othon),  Carlito e Cassiano .No alto da colina,  encontramos o  professor de pedal, Lazaro, vestido com a sua nova  camiseta  que  anuncia a  sua escola de bicicleta. Tam no alto da colina  estavam os colegas de Faculdade de Jornalismo , Cristiane e  Ramon,  a nossa pró Wilma  na companhia de   Bete Wagner,  ex- diretora do IMA. Comemos um churrasquinho de gato e , após  descermos uma das ladeiras atrás  da Igreja, fomos pedalar pela Ribeira, No retorno, já na Jequitáia, em frente ao prédio da Petrobras,  paramos para chupar  melancia , como todos os anos fazemos, na barraca de Patrícia, cuja simpática família há dezessete vende esta fruta  o mesmo fazendo no carnval  em frente à Igreja da Conceição da Praia)

Enquanto retornávamos, nas imediações da Calçada, encontramos Guerreiro que estava começando o passeio em direção ao Bonfim. Despedimo-nos dele, seguimos  todo Comercio, subimos a Ladeira da Montanha, alcançamos a Carlos Gomes, Vitória, onde deixamos Rose e seguimos eu e Buga para nossas casas. Como Buga tinha que ir buscar  Lucia e eu levar uma filha ao Aeroporto, não foi possível o sacramental final de nossos pedais: pão e salame na  Padaria Apipão. Além de Itana , sempre presente em nossos jabutis, foi  o que faltou no pedal de hoje. Rose, durante todo o trajeto,  era  só felicidade ,repetindo o tempo todo a alegria de ter participado, pedalando, de mais um cortejo do Bonfim . Não encontramos o Pedalada da Noite, como esperávamos, nem o pessoal da SECOPA. Buga viu o Tony, do Amigos de Tony, que  não estava pedalando.

Itana foi uma grande falta para os Jabutis: teve que trocar a festa pelo trabalho o qual  não  poderia ser adiado.
Foi a primeira festa do Bonfim sem a participação de cavalos e jumentos.

Vejam fotos e vídeos no muraldebugarin.com e no you tube.