quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VARANDA DE LUCIANO

VARANDA DO LUCIANO

Valci Barreto
bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com
http://www.folhadoreconcavo.com.br/

Caros leitores,
A Barraca do Luciano, após a retirada das barracas de praia , mudou de lugar.  Antes, o teto era o ceu; os vizinhos eram  o mar , a rodovia da orla, o Circo Picolino.  O cliente chegava e saia a hora que queria, sem precisar avisar o dia e hora da chegada.. Não poderia o Luciano mudar de lugar e ficar no mesmo lugar. Por isto, algo mudou, como a vizinhança, o mobiliário e o nome que, em vez de Barra do Luciano, agora é VARANDA DO LUCIANO. No mais tudo, está melhor; menos o tempero , porque impossivel melhorar o que já é perfeito.

Mudou também o tamanho do espaço. Por conta desta mudança, a  Varada pede aos seus clientes para sempre dá uma alô antes de comparecer aos eventos culturais e gastronomicos . É só um cuidado a mais porque Luciano não quer seus clientes/amigos/admiradores, comendo em pé , sentados no chão, ou do lado de fora da sua aconchegante VARANDA .

=======================

A BARRACA DO LUCIANO,
apresenta de novo

SEXTA GASTRÔ

Nesta sexta, dia 28 de janeiro, a Varanda de Luciano continua no Recôncavo. Depois da sexta de Cachoeira, seguimos a rota para Salvador e paramos em Santo Amaro, para copiar uma receita de Dona Canô, a MOQUECA DE MAPÉ COM MATURI, que será servida nessa sexta acompanhada do já consagrado "Drinque da Varanda", e as entradas com os barquinhos de tapioca. As cozinheiras da Varanda já fizeram alguns experimentos para buscar o ponto ideal dos temperos, já que, segundo Mabel Velloso,para Dona Canô, "o sal é um dom". Mapé é um marisco só encontrado nas praias da região de Santo Amaro (Saubara, Bom Jesus dos Pobres, Cabuçu e adjacências)

Dona Canô, velha amiga da Barraca de Luciano, foi a primeira leitora a enviar correspondência para o jornal "A Voz da República", o diário oficial da barraca, em seu número 2(outubro de 1999). Na carta, ela dizia simplesmente: "Luciano, um abraço da velha, Canô Velloso". No que Luciano respondeu: "Que é isso, dona Canô, nós é que a abraçamos...". E, nessa sexta-feira, vamos dar um abraço simbólico na velha, saboreando uma de suas receitas...
Sexta-feira, 28 de janeiro, a partir das 11h30
Merci de nous confirmer votre présence
Não vá se perder! Consulte o mapa da mina no anexo. Ligue pra gente, se preciso for.


Tel.: 3374-6455/9965-1107; barracadoluciano@terra.com.br

============================================================

Nenhum comentário: