segunda-feira, 18 de abril de 2011

ATROPELADOR DE PORTO ALEGRE LIBERADO

O funcionário público Ricardo José Neis, 47, acusado de tentativa de homicídio por atropelar um grupo de 150 ciclistas em Porto Alegre em 25 de fevereiro deste ano, afirmou que “nunca teve a intenção de matar” e que “achou que seria linchado” para justificar o fato. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao programa Fantástico, da Rede Globo.

"Parecia boliche", diz vítima de atropelamento


Após passar quase um mês na cadeia, Neis foi solto pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no início do mês. Para o desembargador Odone Sanguiné, que concedeu a liberdade, não há indicação de que Neis, em liberdade, ameaçaria testemunhas, vítimas, ou destruísse provas.
“Eu nunca tive a intenção de matar nenhuma dessas pessoas”, afirmou o funcionário público. “Só pensei que, se eu parasse, eu seria linchado. Minha única alternativa era sair dali”, declarou ao programa da Globo. 17 ciclistas ficaram feridos. O ato do funcionário público gerou protestos em todo o Brasil.
No último dia 11, um grupo de ciclistas realizou uma manifestação em Porto Alegre contra a soltura de Neis. “Eu estava sendo agredido. Entrei em pânico”, disse Neis.

VEJA MAIS

Um comentário: