Todo primeiro domingo do mes acontece este passeio ciclistico, saindo da Fonte Nova Dique do Tororó, às 09 da manhã. O passeio é gratuito , pode-se participar com qualquer camista e tenis de uso comum; e com qualquer tipo de bicicleta, dede que rode. TODOS CONVIDADOS.
o AUDIO, RUIM, TENTA EXPLICAR O SEGUINTE: No carnaval, quem saiu de carro da Pituba até a Barra, gastou 3 horas. Se vesse de bicidleta não gastaria mais do que 40 miuntos, sem correr. Quanto mais engarrafado o transito, melhor para a bicicleta.. Muita gente não imagina as possibilidades da bicicleta como meio de transporte. Outros, com medo das agressividades dos motoristas de carro, sequer tem coragem de começar a usar a bicicleta para um simples passeio perto de casa. Nós, que já pedalamos pela cidade, podemos afirmar que é possível andar de bicicleta nas ruas baianos, mesmo com o transito agressivo como o nosso. Com cuidado, atenção e um bom aprendizado, temos pedalado sem qualquer perigo. Passeios como este realizado todo primeiro domingo do mes, tem ajudado muita gente a pedalar, a quase não correr riscos pedalando em nosso transito. Se você tem vontade de pedalar, e não tem coragem, ou jeito, procure algum grupo e comece por ele. É o caminho melhor. Há muitos grupos organizados em Salvador, todos com passeios gratuitos. Recomendamos para os iniciantes o grupo MASSA CRITICA e MENINAS AO VENTO, dois novos que têm feito um grande movimento em favor do uso da bicicleta como meio de transporte em Salvador.
muraldebugarim.com
www.folhadoreconcavo.com.br
bikebook.blogspot.com
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário