sexta-feira, 3 de junho de 2011

ATENÇÃO CICLISTAS DE SALVADOR



Aos ciclistas baianos: muita gente confundo dois grupos de ciclismo baiano, por conta da semelhança de nomes.


ASBB- criado e mantido por Gilson Cunha e seus parceiros.


ASBEB- criado e mantido por comerciantes , lojas, representantes do segumento de bicicletas, peças e acessórios. Tem como umdos líderes Mauricio.


O passeio da ASBEB acontece todo primeiro domingo do mes. De um modo geral, todos os anos, no DIA MUNICIPAL DO CICLISTA, 06 de junho, os dois grupos saem juntos. Este ano, porém, recebemos a seguinte informação do muraldebugarin.com:


"Por motivo de força maior, o passeio da ASBB não acontecerá. Mas está mantido o da ASBEB, que sairá às 09 horas, do Farol da Barra, aliado ao passeio ecológico / ciclistico do IBABAMA.


informa a ASBEB que por conta da agregação: IBAMA / ASBEB, não acontecerão os sorteios, uma das marcas do passeio da ASBEB.


Maurício Bike 
Bugarin


=====================================
O MENINAS AO VENTO PROMOVE, AMANHÃ, DIA 04.06 OFICINA PARA ENSINAR CICLISTAS A PASSAREM MARCHAS EM BICICLETA.


-NOTA DE VALCI BARRETO, EDITOR DO BIKEBOOK: as marchas são úteis em bicicleta. Porém, não devem serem endeusadas como um item sem o qual é impossível pedalar em Salvador. Muita gente pensa que somente é possível pedalar em Salvador se estiver em bicicleta com marcha.  Marcha é item importante .
Mas em regiões planas como a da nossa Capital, a marcha pode ser dispensada porque,com as bicicletas cada vez mais leves,  é melhor descer da bicicleta e conduzi-la empurrando do que subir pedalando. É como eu e muita gente fazemos. Dou este aviso porque muita gente deixa de andar de bicicleta pensando que sé é possível  fazê-lo em bicicletas com marcha.


Ando por ai com bicicleta sem marcha, com cestinha, retrovisor e descanso. Para passeios urbanos, acho estes itens bem mais importantes do que as marchas.


Resumindo, marcha é bom e é bom aprender a passar. Mas não é essencial. Querem  prova maior: um baiano, com 18 anos, pedalou de Salvador até Nova York , de 1927 a 1929, em bicicleta OPEL, tipo as Barra Circular de hoje , sem marcha e pesadona. Em bicicleta com marcha ele poderia fazer em menor tempo. Mas aí é outra estória. 


A viagem de Rubens Pinheiro, cujo filho ainda está vivo e o conhecemos, é contada em livro que dispomos e que divulgaremos em breve em nossos sites. 


A capa do livro está publicada no link do biekbook.blogspot.com MEU ZINE BAHIA. 



Jabutis vagarosos estará presente nos seguintes passeios neste final de semana: Meninas ao Vento, às 15 horas,no Jardim dos Namorados, para ajudar na oficina de marcha.

No passeio ASBEB-IBAMA, com saída às 09 horas, do Farol da Barra.

FIQUEM ATENTOS Á PROGRAMAÇÃO SEMANA DA COMUNICAÇÃO EM SALVADOR, QUE TEM INICIO EM 13.06.2011. Veja programaçao completa no BIKEBOOK.BLOGSPOT.COM, WWW.FOLHADORECONCAVO.COM.BR. AS OFICINAS E PALESTRAS SERÃO GRATUITAS. DESFILE DE MODA NO CENTRO CULTURAL DA BARROQUINHA.

Os e mais e fones para contato também estão la.




Um comentário:

anaÊ disse...

É isso mesmo, Valci! Desmistificando a bike em Salvador!


abraços pedalantes,

Ana