sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sebo praia dos livros


TALVEZ EU VA:HOJE, sexta-feira: O Spaghetti do Moreira, Messias Bandeira e os amigos literários aguardam todos para brindar o aniversário de Jorge Itaitú. Texto/convite do Raul, ao final deste.rs




Sábado: Nosso espaço estará, das 11:00hs ás 20:00hs, de portas e prateleiras abertas para que possam vir e adquirir "seu" novo livro e companhia para ler a noite.


Leia sempre!!
partilhe o saber...
Boa vida!!!

Daniele Helfstein

Agora um pouco mais de...

Praia dos Livros


Criada em São Paulo, em 2002, a Praia dos Livros é pioneira em um novo conceito de sebos no Brasil. Hoje, conta com três filiais, uma delas em Salvador. O ambiente dispõe de coffeeshop  e Wi-Fi, para maior comodidade dos clientes, além de oferecer um amplo e diversificado acervo de livros, cd's, dvd's e discos de vinil, cerca de 20 mil titulos devidamente higienizados e catalogados nas mais diversas áreas. Também funciona como espaço cultural onde acontecem todas as semanas encontros gastronômicos, filosóficos, poéticos, musicais e teatrais. Aberto de segunda a sábado, das 11 horas às 20 horas (horário oficial da livraria), vendemos, compramos , trocamos e partilhamos, além de avaliarmos com hora marcada. Mais informações  através do (71) 3015 0093, pelo e-mail Praiadoslivros@gmail.com e, também, via facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001573338373

Caros e caros,


Infelizmente, sou a prova cabal de que tratados mefistofélicos podem ser perigosos, sim, senhor. Pois bem, ontem, enquanto dava-me à contemplação do mar Atlântico, palas bandas do Farol da Barra, em tarde chuvosa e melancólica, fui abordado por uma costela garbosa e de expressão enigmática, criatura essa que apresentou-se como uma velha conhecida.
De início, acreditem, não a reconheci, algo estranho, até porque o seu rosto era incomum e, com certeza, caso algum dia a tenha encontrado, jamais poderia esquecê-la. No entanto, com os passar dos minutos, a memória me transportou ao início dos anos 90 do século passado, mais precisamente às bandas do Largo Dois de Julho, no centro da Cidade da Bahia, em casa do senhor Sampaio.
Foi lá, apresentada pelo dito senhor Sampaio, meu guru naquele período, que a conheci, juntamente com um amigo comum, o qual, ao ler este relato, certamente vai lembrar de tudo, desde que o excesso de canábis não tenha corroído o seu cérebro. E, sem mais delongas, informo-lhes que a tal ofereceu o seu corpo para banquete aos três e ainda nos prometeu uma existência repleta de regalias. Mas havia um porém: viria a cobrar a conta caso não a cultivássemos em nossa memória.
Bem, da minha parte, confesso, considerei as suas palavras meras bravatas, como, penso, os outros dois, também. Porém, os vendo hoje, começo a pensar que estejam sob efeito da maldição, por uma série de razões que cá não vou entrar em detalhes. Quanto a mim, há coisa de pouco mais de um mês e meio, o meu vigor desapareceu de uma hora para outra, sem doença aparente que justificasse o declinar físico.
Salvo fui por um poderoso sujeito que lida com forças do desconhecido, depois de um ritual realizado à distância e o qual me fez sentir novamente como um cavalo selvagem de uma pradaria qualquer. Sim, agora, talvez sentindo-se ultrajada com a minha recuperação, Ela, maldita, quer novamente fustigar-me, pois, ao se despedir do nosso encontro de ontem gritou com uma voz que pareceu sair das profundezes que vou pagar o pato na sexta-feira, na Praia dos Livros, no meio da noite.
Sim, pato à moda da casa não vou servir e muito menos serei o tal, mas, sim, vou regalar-lhes, caros e caras, as nossas imbatíveis massas (pomodoro, pesto e abobrinha), a partir das 20h13, na Praia dos Livros, como também esperarei a tal disposto a tudo para salvar a minha pele.
Possível peleja, será musicada pelo glorioso Messias Bandeira, com todos os crucifixos no pescoço, assim como, no cair das horas, o DJ Jorge Taitu vai assumir a bancada, para deleite de seus convivas.
Portanto, os espero em noite que promete panos pra mangas...

Raul Moreira

reservas 30150093

Nenhum comentário: