domingo, 30 de outubro de 2011

BIENAL DO LIVRO EM SALVADOR.


BIENAL DO LIVRO EM SALVADOR.

Valci Barreto.
www.folhadoreconcavo.com.br

Além das tradicionais editoras; do Café Literário, e presença de escritores, a Bienal do Livro trouxe algumas novidades. Uma delas, foi a presença de três lojas de livros usados, como Sebo da Pituba, Troca de Livros da Professora Nilza e Sebo Praia dos Livros.

O Praia dos Livros , além de uma loja de livros usados, é um espaço  cultural e gastronômico, situado no Porto da Barra. Na feira, o Sebo fez parceria com escritores baianos , os quais marcam presença e vendem seus livros naquele espaço, a exemplo de Danilo Sampaio.

Danilo passou alguns anos na Inglaterra, como mochileiro cuja experiencia é narrada em na sua obra Carpe Diem, que foi adotado em mais de uma faculdade de Salvador, que tem curso voltado para o Turismo.


O Praia dos Livros, na Bienal, está vendendo Classicos da Literatura ao preço de tres exemplares por dez reais, com estoque renovado todos os dias.

A literatura de cordel está com amplo espaço, no qual  apresentam-se cantadores; violeiros; autores e leitores deste estilo literário.


Além do Café Literário, com presença de escritores, editores, livreiros, outra grande atração Livro Encenado, onde atores baianos fazem leitura de escritores como Jorge Amado, Machado de Assis, Clarice Lispector.

O advogado Ruy Patterson, no dia 30.10 lançou o seu livro autobiográfico , Quem Samba Fica-Memórias de Um Ex Guerrilheiro, à venda no  stand da Editora Gráfica da Bahia.



Os expositores têm-se queixado muito da falta de divulgação da Bienal , que termina no dia 06 de novembro, embora afirmem que as vendas têm melhorado a cada dia.

=Fotos, de Itana e Valci, da equipe da Folha, estão postadas no muraldebugarin.com

Nenhum comentário: