segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

JABUTIS VAGAROSOS


No inverno e no verão, ando de bicicleta. Cada época tem seus atrativos e encantos, em qualquer lugar do planeta: se chove e faz frio, vinho , livro ,musica , caminhadas em esteiras ou academias, é a pedida.

No verão, que em Salvador, é UMA EPOCA DIFERENTE, shows, pagodes, pernas de fora, carnaval, festas profano- religiosas, práias.

Em todas elas eu pedalo. Como chegou o verão: ensaios, teatros, cinemas, casas de shows, praias, Carnaval.

Vou a todas de bike. É só olhar no bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com , face book , google e you tube.

Algumas dicas de passeios que o jabutis faz, sozinho ou acompanhado: manhãs de carnaval, festa do bomfim, domingos e feriados pela Ribeira, almoço no Boca de Galinha, Praia do Forte, Guarajuba, Cachoeira, Santo Amaro da Purificação, Ilha de Itaparica, Nazaré das farinhas.

Até o final de fevereiro, sozinho ou acompanhado, irei a todos ou a quase todos estes locais, em cicluturismo. Quem estiver a fim, é só ir treinando. Jabutis estão sempre treinados .

A partir de amanhã, estarei postando e convidando pedalantes para sairmos por ai.

Não precisa ser atleta. Mas é bom treinar, pois tem gente que , por imaginar que é facil demais, não treina, aí não aguenta nem mesmo dois km de peal,mesmo devagar. Muitos nem da Barra até o Rio Vermelho.

Pedalamos bem devagar, parando muito, mas , mesmo assim, a pessoa já deve estar com condicionamento fisico adequado.

Quem quiser participar dos jabutis, favor ler a CARTILHA DOS JABUTIS, que pode ser encontrada no Google "Cartilha dos J
abutis Vagarosos".

Alertamos aos interessados  que, marcado local e horário, nem adiante chegar dois minutos após, pois o jabutis já saiu. E não adiantam aqueles telefonemas: "já tô indo, já tô chegando". O jabutis não espera e sai até com uma só pessoa.  A dica é chegar pelo menos dez minutos antes do horário para a "arrumação da saída".

Mal humorados, gente que não se adapta a convivência em grupo, pedimos não comparecer. Gostamos de companhia. Mas de companhia de pessoas bem humoradas, alegres, que sabem contornar, sem estress, as dúvidas que
ocorrerem no trajeto .

Queremos ir a todas as festas de Santo Amaro, que ocorrerem em finais de semana e feriados: sempre de ônibus, levando para lá as nossas bicicletas.

Quem quiser participar da festa ciclistica é só nos comunicar.

valcibarretoadv@yahoo.com.br, teremos o maior prazer em prestar as informações.

Para participar do jabuis, se voce pedalar duas vezes por semana , com uma hora de treino a pessoa estará prontinha para participar dos pedais do jabutis Vagarosos, no qual tudo realmente, é decidido pelo grupo: se para, se continua , se volta.

Nos passeios em Salvador, a pessoa que tiver horário para retornar, pedimos que nos avise de imediato a fim de ajustarmos os pedais de acordo com a as necessidades de todos ou pelo menos da maioria.
=================

============

PARA QUEM PRECISA DE CESTINHA PARA BICICLETAS:


o senhor Lopes, em cima da ciclovia da Centenário, proximo á Perini  da Barra, faz cestinhas ótimas para bicicletas. O suporte para prendê-las nas bikes podem ser feitas com Chiquinho, chapista no Vale dos barris, próximo á ao complexo policial dos Barris.

Ambos estão em vídeos nossos no bikebook.blogspot.com

-nos finais de semana, preferimos pedalar pelo centro da cidade, e Cidade Baixa porque a orla nos feriados e domingos é muita cheia de papucos, mesmo nas ciclovias. O centro é um ouro. Além do fescor dos ventos e das sombras produzidas pelas ruas e prédios, tem a sorveteria da Ribeira, Feira de São Joaquim, barracas de frutas, Ponta de Humaita, Pelourinho, musicas de graça em vários pontos da cidade, a exemplo do Canto da Praça, no Jardim de Nazaré e Amigos da Madragoa, na Madragoa, além de  museus ,como o MAM.

Pedalar na Festa do Bonfim é diamante purissimo!

Quem quiser nos acompanhar abra, pelo menos uma vez por semana, o
muraldebugarin.com e ou o bikebook.blogspot.com

Vejam o site do itapagipe é do pedal, que faz pedais maravilhosos pela nossa Bahia, em ritmo não tão lento quanto o Jabutis, mas sem as correrias de outros.

Jabutis é passeio lento. Não é corrida . Como um nome sugere, é até mais do que lento. Mas vai tão longe quanto os demais.

valci barreto
itanamangieri
alberto bugarin
e demais que aparecer

Nenhum comentário: