quinta-feira, 6 de setembro de 2007

VÁ DE BIKE E NÃO PAGUE NADA

VÁ A PE OU DE BICICLETA. É GRATUITO.


Valci Barreto, advogado, cicloativista
editor do bikebook.blogspot.com
e do MEU ZINE.
valcibarretoadv@yahoo.com.br







Nestes dias de feriados, passe nestes locais e visitem as exposições. A entrada é gratuita e voce pode ir de bicicleta , bermuda e não paga nada. Mas leve sempre uma trava para sua bike pois não há bicicletário em nenhum destes locais, porém, há , normalmente, locais na rua , postes, em que voce pode amarrar sua bicicleta.

Aos sábados, há dois programas , gratuitos para voce visitar :

1- Feira Hype, no ICBA, corredor da Vitória há poucos metros do Campo Grande, das 13 às 18 horas.

2-Feira de selos , postais, moedas antigas, fotos antigas, em frente à séde dos correios, na PITUBA, das 09 às 12 horas. Entre os expositores, está Rubens Pinheiro. Este é filho de um baiano que realizaou uma grande façanha ciclistica: pedalou de Salvador para Nova York, saindo da Bahia em 1927 e chgando em Nova York em 1929. A façanha é contada em livro .

outros locais e exposições recortadas do correio da bahia, on line:

A PELE DOS FILHOS DA GEA – O corpo humano – suas vulnerabilidades e as diversas formas de embelezamento utilizadas por diversas civilizações – é o foco da exposição de imagens e esculturas da fotógrafa Isabel Muñoz e da artista plástica Maribel Doménech, ambas espanholas. A mostra marca a reabertura do Palacete das Artes – Museu Rodin Bahia. Palacete Comendador Bernardo Martins Catharino (Rua da Graça). Até dia 15. Telefone: 3336-6696.


AGNALDO SIRI AZEVEDO: 10 ANOS – O cineasta ganha homenagem com a exposição que reúne trabalhos de artistas plásticos como Chico Liberato, Lígia Aguiar, Sante Scaldaferri e Juarez Paraíso. Goethe-Institut (Corredor da Vitória). Até 18 de setembro. Telefone:3337-0120.


SMETAK IMPREVISTO – Exposição interativa sobre a trajetória do multiartista Walter Smetak – músico, escultor, poeta e escritor –, checoslovaco radicado na Bahia, morto há 23 anos. Museu da Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno). Até dia 30. Telefone: 3117-6065.


WAKABAYASHI – O artista japonês, radicado no Brasil desde a década de 1960, apresenta trabalhos em diferentes formatos e com técnicas diversas. Manoel Lorenzo Galeria de Arte (Artefacto - Av. Tancredo neves). Até dia 12. Telefone: 3341-3350.


IMAGENS FIÉIS – Fotografias de José Bassit registram devoção religiosa em romarias na Bahia, Ceará e São Paulo. Ebec – Galeria de Arte (Pituba). Até amanhã. Telefone: 3240-4743.


TRADIÇÃO E CRIATIVIDADE NAS ARTES DA ÁFRICA – Obras do acervo Claudio Masella refletem a diversidade das artes plásticas de diversos grupos étnicos africanos, como os povos iorubá, baulê, senufo e bamileke. Galeria Solar Ferrão (Pelourinho). Até domingo. Telefone: 3117- 6380.


MUNDO NEGRO – Imagens da fotógrafa baiana Lucia Correia Lima retratam riqueza da cultura negra, destacando temáticas como religiosidade e o bloco afro Ilê Ayiê. Senzala do Barro Preto (Curuzu). Até domingo. Telefone: 3243-2337.


NO RITMO DO TEMPO – Série de auto-retratos da artista plástica Esther Ferreira, cuja intenção é abordar as relações existentes entre tempo, espaço e presença. Instituto Cervantes de Salvador (Ladeira da Barra). Até dia 15. Telefone: 3797-4662.

visite o MUSEU DE ARTE MODERNA, na contorno: acesso gratuito e voce pode ir de bike , entrar de bermuda ou short sem problema. Mas não vá de sunga nem de camiseta sem manga ,porque aí já não civilizado.

=====================================================================================