"Saí da Microsoft para Mudar o Mundo -
John Wood"
valci barreto
editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com
Li este fascinate relato de John Wood, ex alto executivo da Microsoft. Realizando uma escalada no Himalária, em contato com crianças analfabetas,sentiu o autor a necessidade de fazer algo por elas. E está fazendo. Deixou a Microsft para ajudar aquelas crianças a ler e escrever. Criou uma entidade filantrópica, com os mesmos principios que aprendeu na grande empresa do Bill Gates e hoje espalha livros, bibliotecas e escolas pelo mundo.
Não é criação literária, não é um romance. É o relato das vivencias do próprio autor.
o que disseram sobre o livro:
"A história de John é uma fascinante narrativa da transformação de um executivo predador em um empreendedor responsável por oferecer o incrível dom de ler e escrever a milhões de crianças de todo o mundo."
Marc Andreessen, co-fundador da Netscape
Insatisfeito com o trabalho de alto executivo na Microsoft, o americano John Wood decidiu fazer um trekking pelo Nepal na esperança de que, ao subir bem alto no Himalaia, deixaria de ouvir o chefe gritando em seu ouvido.
Deu certo. A viagem não apenas funcionou como um antídoto contra a exaustiva rotina de trabalho, como o fez descobrir a paixão e o objetivo maior de sua vida: ajudar crianças carentes a aprender a ler e escrever.
Saí da Microsoft para mudar o mundo é ao mesmo tempo uma história de transformação pessoal e o relato de um empreendedor social que colocou sua experiência corporativa a serviço de uma causa nobre – mudar o mundo pela força da educação –, criando a Room to Read, uma ONG com a "eficiência da GE e a compaixão de Madre Teresa".
Wood não esconde que sua inspiração veio de Bill Gates e de Steve Ballmer, a dupla que comanda a Microsoft. Princípios como foco nos resultados, profundo conhecimento dos números, respeito às idéias dos outros, relação de lealdade com a equipe e, acima de tudo, paixão pelo negócio foram tirados do dia-a-dia competitivo da grande corporação e aplicados no combate ao analfabetismo e na promoção da inclusão social.
Com base nesses princípios, em apenas sete anos a Room to Read construiu 287 escolas, 3.600 bibliotecas e 110 oficinas de informática, distribuindo mais de 2,8 milhões de livros e oferecendo 2.336 bolsas de estudo para meninas carentes. No total, mais de 1,2 milhão de crianças de sete países (Nepal, Vietnã, Camboja, Índia, Sri Lanka, Laos e África do Sul) foram beneficiadas. Esses números demonstram a capacidade de Wood de transformar sonhos em realidade.
***
"Não há nada que assuste tanto um homem quanto ser capaz de descobrir a enormidade do que ele pode fazer e se tornar."
Soren Kierkegaard
Saí da Microsoft para mudar o mundo é uma crônica de viagem com pitadas de saga de negócios e de drama humano. Nela o autor conta sua trajetória, seus desafios pessoais e profissionais – primeiro como executivo de tecnologia e, depois, como empreendedor que aposta na educação para melhorar o mundo.
John Wood estava em ascensão na Microsoft quando um trekking pelo Himalaia o levou a descobrir que o objetivo de sua vida era "devolver" ao mundo o tanto que havia recebido.
Dividido entre o sucesso profissional e financeiro e o desejo de ajudar os outros, o autor ficou sensibilizado com a visita que fez a uma escola no Nepal cuja biblioteca tinha apenas alguns exemplares deixados para trás por mochileiros como ele.
Ao se oferecer para fazer algumas doações, sua idéia foi recebida com ceticismo pelos professores locais. Afinal de contas, por que um alto executivo da maior empresa de tecnologia do mundo perderia tempo juntando livros usados para equipar uma escola em um país do Terceiro Mundo? Mas John cumpriu sua promessa e voltou com uma tropa de iaques carregados de livros.
Foi naquele momento, ao perceber a importância daquele pequeno gesto de solidariedade, que ele tomou a decisão de abandonar a Microsoft e criar a Room to Read, uma ONG que tem por objetivo construir escolas, bibliotecas e centros de informática e fornecer bolsas de estudo de longo prazo a meninas carentes."
...
Esta é a dica de leitura do bikebook.blogspot.com
========================================================
MINHA HISTORIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO
publicado no bikebok.blogspot.com
"Caro José Carlos, li seus textos várias vezes, frutos, presumo, da sua experiencia judicial. Voce denunica, de forma bem humorada, a ignorância, a soberba, a pompa balofa e obsoleta de pessoas que se julgam acima do bem e do mal, mas que, provavelmente, irão se sentir infinitamente inexpressivas após lerem seu livro MINHA HISTORIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO....
parábens ELVIRA CAMARINHA. Licenciada no Ensino de Lingua Portugues e de Frances. Presidente do Agrupamento de Escolas de Braga. Braga, Portugal"
depoimento extraido de folder di divulgação do livro.
www.minhahistória.net
correspondencia para minha-historia@acserv.com.br - celular 88019014
........O livro MINHA HISTÓRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO contém revelações surpreendentes, corajosas e imperdíveis, sobre os bastidores da Justiça do Trabalho. É uma obra que critica de forma construtiva, pois sugere soluções para os problemas apontados. Por ser coerente e justa, também elogia, com igual isenção e intensidade, as pessoas e as entidades dignas de tal homenagem.
Depoimentos sobre o livroAo ler seu fantástico livro, MINHA HISTÓRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO, percebi nele uma visão muito aguda e particular do quotidiano funcional da justiça trabalhista, que ultrapassa as meras aparências. Mesmo sendo advogado há mais de vinte anos, extraí preciosos ensinamentos de sua obra.
PEDRO MAURÍCIO PITA MACHADO.
Advogado.
Porto Alegre, RS.
Seu livro, José Carlos, foi escrito em linguagem clara, simples e transparente. Engrandece o ordenamento jurídico vigente e mostra, de forma singular, a vivência heróica e destemida de um brilhante funcionário da Justiça do Trabalho. A isenção e a lealdade do autor, na abordagem de um tema bastante espinhoso, demonstram seu crescimento profissional e suas vitórias conquistadas ao longo dos anos. MINHA HISTÓRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO é uma obra emocionante e real sobre a experiência humana nos bastidores do poder judiciário trabalhista.
PATRÍCIA FONTES MARÇAL.
Professora de Direito Constitucional e Coordenadora de Pesquisa da Universidade Católica de Brasília-UCB.
Brasília, DF.
MINHA HISTÓRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO é uma pérola da literatura forense. Muito bem escrito e eximiamente articulado. Mistura dados biográficos e científicos com preciosos conselhos de gramática, além de excelentes dicas de bons procedimentos judiciais. Em certas passagens, sério; em outras, cômico; jamais triste. A obra contém uma série de historietas, divertidíssimas, mesmo quando assumem tom de denúncia; de qualquer forma, muito bem narradas. O leitor, sem dúvida, se deliciará com as páginas saborosas deste magnífico livro.
CÉSAR AUGUSTO DE CASTRO FIUZA.
Doutor em Direito pela UFMG.
Professor de Direito Civil na PUCMG, UFMG, FUMEC e no IESPMG.
Diretor e Coordenador do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da PUCMG.
Belo Horizonte, MG.
copiado do www.minhahistoria.net
publicado no bikebook.blogspot.com
-------
==============================================================