VIDA SIMPLES, DA REVISTA ABRIL, QUE ESTÁ NAS BANCAS.
Valci Barreto
advogado
-editor do bikebook.blogspot.com(média de cento e dez visitas por dia, por enquanto. O -"velocímetro" foi instalado há 12 dias.
-colaborador do muraldebugarin.com(mais de trezentas mil páginas visitadas em 16 meses, segundo o fir stat).
Com o título "PROTESTO!!!, encaminhamos para para as repórteres Marcia Brindo e Priscilla Santos, da Revista Vida Simples, da Editora Abril, edição número cinco, o e- mail abaixo.
Manifestem-se . Quem sabe as belas e competentes reporteres não falam de nós na próxima edição?
Já avisei para elas: CUIDADO COM OS CONCORRENTES!!!
PUBLICADO NO BIKEBOOK.BLOGSPOT.COM E NO MURALDEBUGARIN.COM:
"Dizem que há ladeiras em Salvador. E há ; para para os poetas e viciados em carros .Para as bicicletas não.Para estas , Salvador é toda plana.Com muito sacrificio, já convençemos muita gente desta verdade.
Há mais de 30 anos, panfletamos , caribamos as fotos dos famosos das revistas de moda e de celebridade, dizendo que é possível e bom pedalar nas ruas de Salvador, mesmo sem ciclovias e ciclofaixas. E que já fazemos isto mesmo no Centro da Cidade.
É a primeira Capital do Pais, de um estado que tem Caetano, Jorge Amado, Dorival Caimmi, Gilberto Gil, Assis Valente.(E eu...)
Fazemos passeios todos os dias, todas as horas, expremidos entre ônibus taxi. Damos curso de como pedalar pelas nossas ruas, sem nada cobrar.
Vendemos mais bicicletas do que muitas capitais endinheiradas.
Saí daqui para visitar Joinville e Blumenau, que dizem terem muitas bicicletas nas ruas.Que decepção. Tudo lindo ali, mas bicicleta, minha gente, nem se compara com nosso vizinho, povoado de Monte Gordo.
Feira de Santana e Cruz das Almas, cidades baianas, estão entre as que mais usam bicicletas como meito de transporte no Brasil.
Emprestamos bicicletas a quem não tem, para pedalar conosco.
Em todos os nossos relizamos em Salvador, com eventos de mais de mil pessoas cada um ;fazemos sorteis de bicicletas, brindes, etc.
Tudo isto sem uma ciclovia ou ciclofaixa.
Temos as mais belas práias, quase nenhuma ciclovia.
Temos Dia Municipal do Ciclismo, em que reunimos até 4000 pessoas pelas ruas de Salvador.
E voces , fotografam, escrevem, tomam depoimento e ocupam várias paginas da revista falando apenas da nossa querida vizinha Aracaju, que nem precisa de tanto ciclovia!!! E nen um "heinzinho", para a Bahia!
É maldade .Parece que nunca estiveram em Salvador, Feira , Valença, nem em Monte Gordo, localide próxima a Práia do Forte. Ou seja, não conhecem o mundo....
Só há um jeito para voces repararem a maldade de omitir nossos pedais e gritos em favor das bikes nas ruas:
Dizer que não gostam de nós, para chorarmos para sempre.
Ou virem pedalar conosco, com bicicletas, hospedagem , tudo por nossa conta. E NÃO É JABÁ , NÃO!!! A gente faz isto todo dia aqui: empresta bicicleta, carrega ciclista iniciante nas costas, "agarra pelo pescoço" para fazer o povo pedalar.
Se for a segunda hipótese, ficarão perdoadas, por toda a eternidade.
De todo jeito, parabéns pela bela reportagem, feita pelas paulistinha e mineirinha repórteres da Vida Simples, Editora Abri, edição número 5.
Muito obrigado, é mais uma grande colaboração às bikes, a nós e ao Planeta! Quando estiver velhinho, quero poder pedalar por todos os cantinhos do mundo onde couber duas rodas de uma bicicleta. Voces estão me ajundando a realziar este sonho.
Parabéns, muito obrigado;
e venham logo, antes que a concorrente se habilite!
Valci Barreto "
Valci BarretoAdvogadoRua Barros Falcão, 542, Matatu _ Largo dos ParanhosSalvador - Bahia.editor do bikebook.blogspot.comcolaborador do muraldebugarin.comvalcibarretoadv@yahoo.com.brFones: (71) 33229705 -(71) 9999-9221
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário