domingo, 10 de agosto de 2008

Vamos copiar Elena!!!

Quem apenas se equilibra em cima de uma bicicleta, tem medo de enfrentar as ruas, mas tem vontade de fazer, tem que copiar a Elena.

Com dois telefonemas e alguns e mails, compareceu no horario certo, com todos os ingredientes para um pedal, principalmente a vontade.

Fizemos, como fazemos para muitos um JABUTI PERSONALIZADO. Dele colhemos o generoso comentarío da Elena que muito nos honrou e emocionou. Publicamos a mensagem, autorizados por ela, vez que representa, sobretudo, uma lição para quem realmente que entrar no mundo mágico dos passeios ciclisticos pelas ruas de Salvador, mesmo sem ciclovias.

As chaves que se refere era do carro dela. Mas já foram localizadas.

"Meu bom escudeiro Valci,

em primeiro lugar muitíssimo obrigada! O meu batizado na bike será um dia inesquecível para mim. Foi muita emoção: o cuidado com os pedestres, o pavor dos ônibus, a delícia de comer frutas no Largo 2 de Julho. E tudo isso graças a você, Lázaro, Rose e também Diógenes.

Não pensei que existiam pessoas assim, dispostas a tornar possível a prática de um esporte, sem nada receber em troca, a não ser a satisfação de ver mais uma pessoa feliz por pedalar em ruas abertas, fora dos muros dos condomínios, desfrutando da paisagem e das coisas boas que ainda existem em nossa cidade. Como seria possível contratar um “escudeiro” e dois “batedores” para me protegerem?

Foi como me senti: PROTEGIDA! A minha frente, Lázaro, sempre olhando para trás, no maior cuidado para ver como eu estava. Rose, sempre me incentivando e ajudando com a maior paciência.

E você, Valci, sempre que eu ouvir o ronco de um ônibus, vou lembrar do meu “escudeiro” a dizer: não tenha medo, eu estou aqui! Não tenha medo, eu estou aqui atrás! E eu ficava confiante por você estar sempre ali pertinho, às minhas costas, me protegendo. Valci, você não apenas ajuda o jabuti calouro, você o carrega no colo!

Ah! E quanto à chave não se preocupe, faz-se outra. Lembra quando liguei para Edvaldo para avisar que já havíamos voltado? Ele me perguntou: quantas vezes caiu? E eu pude responder toda orgulhosa: nenhuma!

E olhe: estou ótima! Nada dói: nem coluna, nem perna e nem o "bum-bum"!!!
Vou treinar bastante para não desapontar o meu professor e, se Deus quiser, continuar pedalando com os meus amigos jabutis.

Que Deus ilumine sempre suas pedaladas!

Receba os meus parabéns pelo Dia dos Pais e um afetuoso abraço da jabuti

Elena

=========================

Nenhum comentário: