quinta-feira, 14 de agosto de 2008

VÁ DE BICICLETA, EDIÇÃO ESPECIAL' VIDA SIMPLES"

A Revista Vida Simples, Editora Abril, edição número 5, está nas bancas de Salvador. Gostaria de adquirir toda a edição e distribuir com amigos e com o poder público de todas as cidades, notadamente de nossa Capital.

É triste saber que a primeira capital do nosso pais, com um cenário maravilhoso de casario, apesar de todo o dia um cair ou pegar fogo, uma ilha do tamanho de Cuba, a menos de 40 minutos de barco lento, história, música, miscigenação, um caldo de cultura mundialmente celebrado, ESTÁ NO MAIOR ATRASO EM RELAÇÃO AO USO DE BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE.

Relativamente cara, não posso presentear aos meus amigos de pedal, e aos nossos governantes municipais com uma revista para cada um.

Porém, pedimos aos cicloativistas baianos, vou fazer a minha parte, para copiar , mandar edição, fazer chegar a todos os orgãos publicos, entidades de classe, escolas, igrejas, baianas de acarajé, cópias desta revista, tão bem elaborada , escrita e fotografada pelas belas e competentes repórteres , Marcia Bindo e Priscilla Santos, da Editora Abril.

Vamos dar este presente aos técnicos e governantes, e também às pessoas que gostamos. Ficarão sabendo que:

A BAHIA ESTÁ MUITO ATRASADA. Sequer é citada na revista, com muita razão até: Aracaju nos humilhou. Parabéns ao estado vizinho de Sergipe.

Que é possivel pedalar nos grandes centros(nós baianos já fazemos isto, apesar da falta de educação dos nossos motoristas notadamente de onibus, taxi e automóveis utilitários(até da prefeitura, estado e mesmo dos políticos em campanha: lamentável!)

Que, para usarmos a bicicleta em Salvador, como em qualquer lugar do mundo, não precisa de ciclovias e ciclofaixas em todos os cantos da cidade. O mais importante é a educação ,o respeito do cidadão pelo seu semelhante.

Há um exagero no uso do carro.

Os centros civilizados , que devemos imitar, querem fazer das cidades, quitais de vida, de alegria. isto passa necessariamente , pela diminuição dos carros e da sua velocidade nos grandes centros. A rua não pode ser apenas do carro. Tem que , mais até, da bicicleta e do pedestre.

e muitas outras lições a revista nos tras. Vamos dar de presente, ainda que xerox, aos nossos governantes, entidades de classe, igrejas, clinicas médicas. Não podemos ficar tão longe da civilidade.

Nota do bikebook.blogspot: SALVADOR NÃO TEM LADEIRA PARA BICICLETA. PEDALA-SE E PRAIAS DO FLAMENGO, ATÁ A SUBURBRANA, SEM SUBIR UMA LADEIRA SEQUER.

Os pequenos aclives, que chamam de ladeira, empurrando a bicicleta, não se gasta mais do que cinco, dez minutos. Nós temos contabilização e experiencia disso.

Não há ladeiras em Salvador capaz de impedir o uso da bicicleta. Há, sim, exagero no uso do carro que cegou as pessoas para olhar por este angulo.

vamos pedalar.

acesse o site muraldebugarin.com veja "galeria de fotos"

CONCLAMAMOS OS CICLISTAS PARA NÃO VOTAR NOS POLITICOS CUJOS MOTORISTAS DE CAMPANHA NÃO RESPEITEM OS CICLISTAS. MANDEM PARA NOSSOS SITES , BLOGS, E MAIS, DO NUMERO DO CANDIDATO , PLACA DO CARRO, HORARIO EM QUE ALGUMA OCORRENCIA, DE DESRESPEITO AO CICLISTA.

MAS O CICLISTA TEM QUER ESTAR DE ACORDO COM AS NORMAS DE TRANSITO. O RESPEITO É MUTUO.


acesse: http://www.revistavidasimples.com.br/ veja o site de Brian Wilson

veja , no muraldebugarin.com, links dos sites de bicicletas.





valci Barreto
editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com

2 comentários:

sergio b disse...

mil e quinhentão em 14 dias... faça as contas... hahahaha!!

VALCI disse...

grande sergio, graças a voce! e sem propaganda! Que ainda virá.

abração.