quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CICLOTURISTA QUER CONHECER A CHAPADA DIAMANTINA, BAHIA.

aqs3500@yahoo.com.br


O e mail acima é de Alis, que quer pedalar pela chapada diamantina. Pedimos a quem puder e quiser, ajudar,ao Alis.Já lhe encaminhei algumas informações. Mas nunca é demais.

valci,

Estava olhando seu blog e já vi que voce é um apaixonado por bike! assim como eu!

Sou de São Paulo, analista de sistemas, tenho 30 anos. Em 2005 fiz uma cicloviagem de Natal a Jericoacoara, pela praia, um mês de pedal e vida muito boa! Portanto tenho certa experiência em viajar de bike, mas dessa vez não tive muito tempo para planejar, por isso agora toda informação é bem vinda, pois o segredo de uma cicloviagem não é o equipamento nem a forma física mas sim o planejamento.

Ainda estou a decidir se vou de avião para Salvador e de lá pego onibus para Lençois ou se vou de onibus direto de SP a Lençois. Mas de qualquer maneira começo a pedalar em Lençois. Estou pensando em fazer a volta no Parque em uns 10 dias, mas como lá a maioria faz trilha a pé eu preciso saber bem onde vou passar de bike. Seria fantástico acampar no meio do mato, com o céu estrelado e a chapada como companhia mas não estou afim de levar muita bagagem na bike, não quero andar muito pesado. Vou procurar dormir em pousadas, mas vou levar minha rede, sempre dá pra arrumar um cantinho bacana pra estender a rede e dormir em paz.

Pretendo sair de Lençois, seguir em direção ao sul ir contornando sentido oeste e depois subir pro norte até morro pai inacio, sei que é bastante coisa mas acho que dá pra fazer. Mas quero saber quais são as jóias da Chapada, quero os lugares imperdíveis, os cenários fantásticos, sei que lá não falta. Só quero as direções, não vou querer guia do meu lado. Em Mucugê com certeza vou procurar o Roberto Sapucaia.

Obrigado pelas dicas já dadas e fico no aguardo de qualquer outra.
Abraços
Alis

Nenhum comentário: