domingo, 19 de outubro de 2008

JABUTIS VAGAROSOS/PIRATAS DE BIKE=19.10.2008

Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com




O Jabuti de hoje na verdade começou ontem, sábado; mas sem bicicleta. Estava programado para pedalar até o encontro de uma caminhada da empresa JPNOR, com organização , entre outros, do “Bonitão do Dique, George Argolo.
Acontece que, mesmo tendo combinado às 6.30, tive que desistir pois umas “conceirinha na garganta e uma pequena dor de cabeça , anunciavam-me uma gripe. Preocupado porque ai terminaria perdendo o de sábado e o de domingo, preferi, dando as satisfações ao amigo, poupar energias para o de domingo, hoje.

Mesmo assim fui com Ro encontrar a turma no Costa Verde Tênis Clube, onde nos esperava um café delicioso, do jeito que gosto: bolos, carne do sol, aimpim, churrasquinho e muita festa. Coisa de rei.(era a surpresa anunciada no nosso site!) Mas fomos de carro.

Lá encontramos os sagrados dos pedais: Lu Saraiva, Zena, Itana, Fabio, Fausto e muita gente da empresa.

Embora previsto para a tarde, terminei indo para a feirinha do INSTITUTO MAUÁ, já no inicio da noite. Aí foi foi muita alegria, pois encontramos o nosso querido Cezar Brasileiro, esposa Claudia , filho e um garoto amigo da família. Apesar das tentativas, não consegui adequar minha agenda para um encontro com meu amigo Gilson Cunha, que lá esteve mais cedo.

Com Cezar e família comemos um delicioso beiju e conversamos muito sobre nossos pedais e histórias curiosas como : ao lado de Cezar, em Belo Horizonte onde está realizando serviços de auditoria, estava uma das coordenadores do IRON BIKE e trabalhando na mesma empresa que o Cezar auditava!

Êta mundo pequeno!!

Encontramos ainda amigo do pedal, do grupo do final de Linha de Brotas, lamentando não poder ter ido ao pedal de Gilson por estar trabalhando desegurança na Feria.

Sentamos na cadeira , feita de pneus, obra do grande artista Gilson,do Projeto Cidade Mãe, figura simpatítissima, de humor tão elevado como suas obras de arte. Muitos bonitos os quadros de uma equipe de artistas de Recife.

Programem um ida à feira do Instituto Mauá, de preferência de bicicleta.

Terminou ai o sábado.
Agora é o domingo, depois da dormida, clário.

Já antes do horário previsto para a saída, já estava nosso querido Jaime Almeida com mais um novo pedalante aguardando-nos na Padaria Apipão.

Elena também apareceu com a festa de sempre. Descemos em quatro em direção ao Bom Preço da Ciclovia da Centenário, onde iniciaria, às 09 horas, o nosso Jabutis de hoje.

Conversarmos, enquanto aguardávamos o horário da saída, quando aparecem os nossos queridos amigos, advogado Polibio, sua esposa, medica Eliane, acompanhados do seu filho Leo.

Finalmente pagou o casal divida antiga com o Jabutis. Logo em seguida apareceu a nossa consagrada Jabuti, Rose, com as alegria estampada em todos os poros.

Inicialmente demos uma volta pela ciclovia até mesmo para dizer aos pedestres e praticante de Cooper: pessoal , isto aqui é uma ciclovia. Há espaço para fazer o Cooper e caminhada na mesma praça, deixe o pequeno espaço das ciclovias para nossas magrelas!

Claro que nosso lucro foi pequeno. Mas valeu a pena. Na ciclovia uma festa nos esperava: Um belo casal com uma filhinha linda: era Daniela e seu esposo, filha e genro de nossa querida Elena!

Meus queridos, por favor, venham pedalar conosco, a filhota nos acompanhará com segurança!!

Foi o prazer conhecer você Daniela, será, com certezam, mais uma da família Jabutis.

Após abraços e fotos, distribuição de algumas revistas com as pessoas sentadas nas cadeiras, seguimos pela orla, parando vez em quando para não cansar os novos.

Mais uma surpresa no caminho: entramos, como sempre fazemos, na Feira do Peixe do Rio Vermelho, e lá estava a turma do Piratas de bike, desfalcado dos novos pombinhos: RAILEIDE E JUNIOR!!!

Neste momento telefonemas para lá e para cá, para o casal em lua de mel na capital vizinha!!

Boa viagem pessoal!!!

Atendeu-nos na barraca onde paramos, uma bela e simpática morena: Viviane que gentilmente nos permitiu uma foto para nossos blogs e sites.

Após uma cerverjinha e água, deixamos a Feira e seguimos , Jabuits e Piratas, para o nosso destino: Assistir ao show do grande cantor baiano Aloísio Menezes, no Parque da Cidade.

Chegamos ao local 11.10 e o show já estava acontecendo.

Coisa rara, o cumprimento de horário nestes eventos. Mas estava acontecendo! Usamos este espaço para parabenizar os organizados, equipe de som e ao artista pela pontualidade. Este item é muito importante em qualquer show: demonstra respeito ao público.
Todos amaram, elogiriam a voz e o suingue do Alísio e ficaram fãns. Quem já conhecia confirmou o que já sabia. Quem não conhecia ficou sabendo de mais um grande talento musical da Bahia, que às quartas feiras, apresenta-se, de graça, no Pelourinho , na Praça Tereza Batista. Está aí uma dica para uma pedalada de quarta feira.

Saímos após a apresentação do convidado, cantor, compositor Portela ; um figuraço!! Eu não o conhecia. Ficamos fãns também. Cantor e interprete genial!!

Eu tinha um compromisso para a tarde com as filhas e um genro importado que ela arrajou! Não podia faltar. Dei as satisfações ao grupo, permaneceu lá o Piratas; Jaime, Polibio, Eliene seguiram para suas casas; eu, Elena e Rose retornamos para as nossas.

À tarde paguei, também certinho, o compromisso com as minhas filhas. E não precisou apressar nem sacrificar o jabutis. Foi bom, vagaroso e muito alegre. Deu tempo para tudo, sem vamo vamo, sem estress, sem corre-corre. Deu até para programarmos os que vão acontecer em breve:

Ilha de Itaparica, Nazaré das Farinhas e Mutuipe!!

Aguardem!

Aos que participaram, esperamos que venham nos outros. Cada um Jabuti é uma surpresa. Hoje, as grandes foram os novos companheiros e o grande show do grande Aloísio Menezes.

Aguardem as fotos e o filmete que fizemos do show. Amanha estarão no “Departamento Bugarin” para a postagem.

Faltou , entre outros, nossa querida Itana. E nossas paradas nas barracas de frutas! Mas nem tudo é perfeito.


-Deixe seu carro em casa e vá de bike!

-Não joguem livros nem revistas usadas no lixo. Façam doações. Vejam endereços no bikebook.com.br

valcibarretoadv@yahoo.com.br

==========================================

Nenhum comentário: