quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PODE IR DE BIKE E NÃO PAGA NADA!

PROGRAMAÇÃO DIA 20/12
A PARTIR DAS 15 HORAS!!!!!
NO PALCO, O SOM DA BASE


Quatro caras com referências quase antagônicas se juntam para fazer rock sujo em Salvador...um baixista com pegada dos Sex Pistols e Camisa de Vênus, um guitarrista inspirado em Jimi Hendrix e Jimi Page, um batera que se escolou tocando reggae e, um vocal afinado com os timbres que lembram Freddie Mercury e Roy Orbison ao mesmo tempo: Está aí a base da Opus Incertum.

O encontro de Fábio Gomes [baixo], Nino Mendes [bateria], Luciano Presuntinho [guitarra] e Elmo [voz e, violão em algumas canções] aconteceu em 2004. A idéia era transformar diferença e mistura de influências em unidade autoral. Deu certo: o resultado de um pouco de punk e de blues em letras que falam de amor e do cotidiano de gente comum, que precisa de rock para se divertir.

Ao vivo, além das músicas autorais, alguns covers acompanham o repertório dos caras, um bom exemplo é uma das canções de Raul Seixas, que faz a energia ficar ainda mais contagiante. Bem-humorados, eles estão sempre dispostos a tocar até o último maluco cansar de dançar. Ou então de surpreender quando a mistura rende experiências inusitadas como "You Know I'm no Good", de Amy Winehouse. Elmix (como é chamado pelos amigos) solta a voz e consegue fazer a sua versão para um dos hits mais apaixonados da cantora inglesa.

Em dezembro e janeiro a Opus Incertum vai dividir o palco do RockSandwich no Rio Vermelho, com vários convidados. Os shows estão marcados sempre para as sextas-feiras. Além de tocar com amigos, os caras vão divulgar a demo, que deve ser lançada até o final do ano. Gravada no esquema totalmente independente, algumas faixas já estão disponíveis no Myspace [www.myspace.com/opusincertumrock].

"Química Perfeita", um dos melhores momentos do show, é uma delas – baladinha para quem não tem vergonha de falar de amor. Com a empolgação que lhe é peculiar, o vocalista avisa que isso é só o começo "do sonho de quem está a fim de fazer rock nesses tempos caóticos que vivemos".

Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: