segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ROSANA DESCOBRE NOSSOS PASSEIOS CICLISTÍCOS



Acostumada a ir de bicicleta para escola e afazres na Europa, onde estudou e morou, Rosana não acreditava ser possivel pedalar pelas ruas de Salvador. Estimulada pela mãe Elena Orge, que começou e não parou mais, descobriu que é possivel pedalar em Salvador. Pelo menos junto aos grupos organizados.

O ciclismo baiano comemora o ingresso de Rosana em nossos pedais. SEu batizado foi no PEDAL DA ASBEB do dia 07.12.2008
======================

vejam matérias e fotos de publicações anteriors no link "postagens mais antigas" na parte inferior desta pagina.


================================================

ELENA ORGE, MAE DE ROSANA, FEZ ESTE COMENTARIO EXALTANDO O PEDAL DA ASBEB E OS GENTIS APOIADORES.


Muito obrigado pela nossa parte Elena.

"Comentários de Elena:


"Meu Querido Mentor,

Pode orgulhar-se da sua pupila: consegui chegar à Ribeira, “morta” mas feliz!

Nunca vou esquecer a descida pelo túnel, naquela escuridão, ouvindo os apitos dos nossos valorosos batedores. Como dizem os jovens, foi pura adrenalina! Eu como os demais a dar gritos, sim, mas de alegria! Zana (minha filha Rosana) me disse que também ela gritou, que há tempo não se divertia assim! Ela falou: “mãe, até parece como quando eu era criança!” E era isso mesmo: parecíamos todos crianças! Acho que a última vez que me diverti assim foi na montanha russa, e faz tempo!!

Ah, tive o prazer de conhecer o famoso Tio Lu que só conhecia através dos sites! Olha, Valci, sua pupila foi super bem cuidada! Tio Lu me orientou o trajeto todo, até a Ribeira! Ele e outro rapaz que esqueci o nome. Eu só ouvia, a todo instante: “cadê Elena?”

Olhe, Valci, os batedores são uns verdadeiros anjos da guarda. Incrível como eles percebem tudo! Na menor dificuldade, já estão eles ali para ajudar. E se alguém faz alguma coisa errada, prontamente advertem o infrator! Vi um casal sendo alertado que não poderiam pedalar em cima do passeio.

Antes de chegarmos a Roma eu já estava muito cansada e tive receio de não conseguir chegar à Ribeira, mas cheguei! E aí, veio a recompensa: o descanso embaixo de uma árvore frondosa, água e, é claro, frutas para as jabutis!

Achei prudente não fazer o trajeto de volta e até pensei em chamar um daqueles taxis que você informou mas esqueci de levar o celular e, assim, não tinha o número. Nem falei nada para Zana para não preocupá-la. Pensei: não vou me precipitar, se eu não estiver em condições de voltar, dá-se um jeito. Mas, após o descanso desfrutando daquela vista maravilhosa e da reconfortante brisa do mar, estava novinha em folha!!

Zana achou uma delícia pedalar na Av. Beiramar e quer voltar lá! Ela falou que eu até me saí bem na volta! Isso até o túnel ... Pois é, meu professor, como eu estava muito cansada por subir o viaduto, não consegui pedalar no túnel. Tive que descer da bicicleta. Pois não é que naquela escuridão tinha alguém de olho em mim? Foi um anjo da guarda chamado Nei. Desceu da bicicleta e veio andando a meu lado. Ao sairmos do túnel, encontramos Zana que me esperava toda preocupada. Eu peguei um táxi, Zana continuou pedalando e Nei foi pedalando com uma mão só e conduzindo com a outra mão a minha bicicleta até o Dique.

Ao chegar no Dique, outro prêmio: descansar à sombra no gramado, água de côco e, como somos realmente jabutis, mais frutas!!

Valci, quero lhe agradecer por tudo isso! Você foi o mentor! Sem você nada disso teria acontecido! Pouquíssimas pessoas teriam a paciência que você teve. Obrigada, de coração!

Como poderia levar a mal os seus conselhos? Graças ao meu personal bike pude realizar a proeza de ontem. Para a maioria das pessoas que ali estavam talvez esse passeio seja de pouca dificuldade mas para mim, representou um grande desafio. E fique tranqüilo que não vou desanimar! Vou comprar os protetores de joelhos e braços pois quero participar de todos os passeios da ASBEB!

Desculpe-me, Valci, por não dar notícias antes mas ontem “apaguei” as 8 horas! Acho que já caí na cama dormindo! Ah, Zana disse que gostou muito de você! Tá vendo? É unanimidade! Ela também quer usar um jabutizinho como amuleto! Tenho que conseguir outro!

Um abraço com muito afeto da jabuti

Elena "

Muito obrigado Elena, por e mail detalharei meus agradecimentos e preocupações, agora afastadas com seu belo comentario,aqui publicado para que mais pessoas venham participar desta grande festa.

Um abraço para voce e toda a sua familia.

valci
===============================================================

Nenhum comentário: