domingo, 2 de agosto de 2009

JABUTIS VAGAROSOS DE 01.08.2009

Valci Barreteo,
Editor do bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.

Como anunciado, o Jabutis de hoje tinha dois objetivos: 1 -buscar livros doados pela estudante de Direito isabela, moradora do Condmínio Paralela Park, atrás da Unijorge. 2- Almoçarmos em Piatã. Este poderia ser mofificado. O primeiro, jamais.Saímos pontualmente , como previsto, 8.30, da frente da ciclovia da Centenário: Valci, Rose, Marcelo, Elena , Inês e seguimos: Centenário, Vasco da Gama, Rio Vermelho, Hospital Aliança, Iguatemi, alcançando e percorrendo a Parelela que possui uma boa extensão de ciclovia. Na paralela, encontramos a figura simpática do Igo, que pedalava solitariamente . Igo é do grupo muraldeaventuras, do Élson Siquara e filho do figuraço dos pedais, o nosso querido Corral, Ai foi festa, mil perguntas dos Jabutis para que Igo explicasse como funciona o MuraldeAventuras: se era lento, corrido, se havia muitas ladeiras no trajeot, se o pessoal do Jabutis agüentaria, respondendo ele a todas as perguntas na maior simpatia e nos convidou para participar de seus marvilhosos pedais que acontecem às terças feiras na ciclovia da Paralela. Tiramos fotos, fizemos um pequeno vídeo do encontro, após o que o Igo nos acompanhou durante um pequeno trecho.

Com ritimo jabuti, alcançamos a Unijfore . Ligamos para Isabela, como combinado, avidando da nossa chegada. Subimos a ladeira que dá acesso ao Paralela Park, como sempre sem ninguém se cansar, empurrando as bicicletas, com exceção de Inês e Marcelo, que, verdadeiros atletas, subiram pedalando.

Não conhecíamos a Isabela. Aguardava-nos ela e e sua amiga Natali, com mais de trinta livros de Direito nas mãos; São duas jovens muito simpáticas, comunicativas deixando-nos à vontade para convidá-las para nossos pedais e ações em favor das bicicletas nas ruas de Salvador. Providencialmente, Rosi havia levado o alfoge da viagem que fizemos ao Vale do Jequiriça, quando minha bike estava munida com a inseparável cestinha de Supermercado, instalada no bagageiro. Os dois equipamentos foram suficientes para abrigar todos os livros, arrumados com muita segurança e dedicação do Marcelo.

Elena era um encantamento só: nunca, em seus pedais, foi alem do jardim dos Namorados . Dizia que nem imaginava chegar até ali.

Arrumados os livros, dados os abraços finais nas queridas doadoram, iniciamos nossos retorno.

O próximo destino seria almoçarmos no restaurante MILCHELE/FERNANDO SUERDICK, em Piatá. Pelo camino, recebemos vários telefonemas do Tio Lu dizendo que nos aguardava na Expresso Bike , Boca do Rio. Afirmam que lá estava vendo os vídeos dos nossos passeios no Jarraw, amigos do Tony, asbeb, asbb , Jabutis Vagarosos e outros.

Orientou-nos Marcelo a atravessarmos a Pinto de Aguiar, onde eles nos deixou para retornar sozinho para sua casa e pedalamos até alcançar a ciclovia da orla. Por um leve descuido de comunicação, fomos parar em frente ao Casquinha de Siri, um pouco alem do Rstarante no qual iriamos almoçar. Sem estress, retornamos na busca do Posto Esso, vizinho ao Restaurante. Alcançado este, fomos logo recebidos com o majestoso sorriso de Michele, seguido pelo de Fernando, demontrando ambos alegria com a nossa chegada.

Amigos e familiares do casal, em uma ampla mesa conversavam e comiam alegremente.

Todos ficaram maravilhados com o espaço: amplo e excelente para guardar as bicicletas. Eu e Rose acertamos na escolha do prato: pedimos uma dobradinha que veio perfeita em tudo, acompanhada do meu inseparável limão.

Comemos à saciedade, menos Inês que ,nada comendo do cardápio disponível , preferiu sanduíches da vizinhança, sendo acompanhada por Elena nesta escolha.

Almoçávamos quando adentra o ambiente casal amigo nosso, empresário e adminstrador Amâncio e sua esposa Daniela, uma das grandes decoradoras da Bahia, irmã de Michele.

Mais festa. Almoçava ali também um casal, Salvador e esposa, com o filho em uma bicicleta que foram logo abordados para conhecer nossos movimentos, pedindo que levasse seu filho ao pedal da ASBEb< onde muitos começam.

Estômagos mimados, abastecidos, despedidas feitas, iniciamos o retorno.

No Bom Preço da orla, Elena disse que estava cansada e que iria preferir retornar de taxi. Afinal, disse ela, foi o maior pedal que já fizera em sua vida; e que estava muito feliz e orgulhosa do seu feito.

Ligou então para a empresa LIGUE TAXI 3357777 que prontamente descolou o simpático taxista Carlos que, com sua gentileza, conduziu Elena até sua casa, levando ainda os livros que eu conduzia, para evitar serem molhados pela chuva que se iniciava.

Chuvisco passado, o que aconteceu muito rápido, em três, valci, Inês, Rose chegamos em nossas casas certos de um dia feliz em nossas magrelas, divertindo e ainda fazendo uma coisa útil: recolhendo e doando livros. Estes vão para a Fátima Costa, estudante de direito que adora recebe-los. Duplicatas de algum que ela tiver, irão para bibliotecas.

À noite, fui ver o Madaia no Butiquim São Jorge, enquanto Inês foi ver o Salada Mixta, no SESI do Rio Vermelho.

Só não foi melhor porque Buga e Itana, que também eram esparados não puderam comparecer.

Meu caro Tio Lu, infelizmente não pudemos chegar à EXPRESSO BIKE. Faremos um pedal especial até ela , com ou sem aperto gratuito!

=fone e endereço do restaurante de Michele/Fernando Suerdick:

87021354 - 81034098, Rua Haeckel Jose de Almeida, 04, Piatã, atrás do Posto Esso.

Quem estiver na rua com sua bicicleta quebrada, cansar , ou quiser voltar para casa sem pedalar, pode ligar para a empresa de Taxi ligue taxi, dizendo que é para conduzir um passageiro com uma bicicleta , que sempre haverá alguém disponível para tanto. A condução ficará mais fácil se tirar a roda da frente. Mas conduzem com roda também.

Participe das nossas ações ciclotivistas. Veja como, acessando nossos sites e blogs.
Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Sincronia
Muraldeaventuras.blogspot.com
E outros, lincados no muraldebugarin.com

-Aguardem as fotos, que serão publicadas no muraldebugarin.com , em galeria de fotos.

Nenhum comentário: