terça-feira, 1 de setembro de 2009

PROFESSORA, ESTOU COM VOCE!!

Se eu pudesse ficar um pouquinho ao lado desta professora, diria simplesmente para ela:

Voce não fez nada demais, estava apenas se divertindo, como dezenas de outras tão animadas quanto voce.Se abrirmos o o you tube, veremos voce não está so na brincadeira.

A esta altura, algumas mais popozuas, desenhos corporais mais atraentes, que rebolam bem mais vezes, vao bem mais vezes aos shows, se expoem bem mais não estão tendo o "reconhecimento " que voce pró, está tendo.

Para o ambiente onde a pro dançou, nao há nada demais nas cenas mostradas na tv. Daquela dança para o sexo, tão reprimido quando fora das quatro paredes, e que todos gostam de fazer, é faltas elas.No caso, o que foi feito , não precisava de parede e não era sexo. Era só insinuação, coisa que está em todos os canais de tv, como uma coisa natural.

Erro mesmo cometeu quem foi para a escola dizer que a pró era "uma isto" , "uma aquilo" e que tinha que ser despedida. A escola foi certa, em despedir . A final, quem paga a conta são as maes dos alunos, que sentiram , erradamente, estarem seus filhos entregues a uma "pro... s tituta......Quando as criancinhas destas mães crescerem vão fazer mais e melhor do que fez a pro, sem qualquer pecado ou sensura.

Vejo muita confusão por nada. A moça teve e está tendo lucro. Se ficasse só na sala de aula , ninguem veria seu rosto em primeira página de jornal.

Seja esperta pró, e tire proveito, honestamente, da situação.

E deixa este negocio de processo prá la. Quem deve ser processado nao é you tube, não é quem mandou o video, voce, nem a escola: é este pessoal que fica na frente da televisao vendo voce dançar com tarja preta, ridicula, escondendo seu corpo e dança, quando poderiam estar assistindo aos shows, bem mais divertidos, e ao vivo, nas casas onde um monte de outras moças estão lutando, suando, buscando um espaço que agora é seu. Faça bom uso, divirta-se!!

E acabou. O mundo vai continuar girando, apesar de todas as hipocrisias.

A demissão está correta: o colégio não iria aguentar a pressão das maes , paes, por sua vez pressionados por por parentes , vizinhos, sei lá por quem.

Mas voce volta, quem sabe para trabalho bem melhor remunenarado; e agora como celebridade; e novos alunos festejando, zombando das outras escolas: Minha pró saiu na tv e a sua não...Minha pró dança a sua nãão!!

Vejam o you tube, da banda ou bandas que estão cantando e tocando "toda enfiada". A pro é ninguem ali , tamanha a quantidade de garotas dançando de forma até mais ousada.

Coitadas das outras: devem estar morrendo de ciumes! ninguem vai olhar mais para elas senão como "segundo prato", que nunca tem o sabor do primeiro.


Se eu fosse juiz e recebessse um processo como o que ameça, tendo a pró como autora, com pedido de indenização pela sua exposição, eu jamais condenaria escola, you tube, quem gravou nem quem mandou as imagens. Muito menos, claro, a banda. Condenaria mesmo era este pessoal que passa o dia todo em frente à tv , assistindo tantas besterias, vulgaridades, cenas e comentários que nada acrescenta a ninguem,senão como passatempo de quem nao escolhe tantas coisas melhores para ser ver, até mesmo na frente da casa. O you tube, escola, quem gravou e quem mandou a foto, devem é ser premiados.Eu entregregria, sem qualquer receio, filhos pequenos para a pro cuidar. Vejo nela tudo de gente boa e não vi nada demais no seu rebolado. E vi sem as tarjas bobas da tv. Cenas até mais radicais, no mesmo ambiente em que a pro dançou, estão lá sem os cuidados e atenção da tv. Nem do público que passar horas e horas vendo a repetição das centas pobas e comentários bobos na frente de programas bobos, por demais artificiais, "forçadeores de barra", que, por um dominio de sua arte e tecnica, faz muita gente dar valor ao que não tem. Por mais relativas que sejam as coisas, não posse condenar quem passa horas e horas na frente de uma tv que repete até a exaustão, as cenas protagonizadas pela pró. A tv tem razão. Enquanto houver alguem querendo ver, ela tem que mostrar, para o bem de quem e dos patrocinadores.

Me deu até vontade de ir ver estas bandas e o rebolado inocente das garotas. Só não vou porque detesto som alto, de qualquer estilo.

Vá em frente, pró, dance mais! Voce não machucou ninguem. Ao contrario, está divertindo muita gente. Pena que algumas maes e pais de seus alunos não conseguiram separar a dançarina momentanea , da pro que nehuma maldade fez ou faz ao seus filhos.

Não tenho duvida de que voce é DO BEM. Ao contrário de muita gente que está querendo ver o circo pegar fogo.

Vá em frente. Seja inteligente. Zombe, dance, curta com a cara destes bobos. Façam a vontade deles: deboche. Os do bem lhe apoiam. Eu lhe apoio. Mas sem ação judicial e sem retirar a dança do you tube. Não ajude o retorno da sensura , tão nefasta para a cultura, a dança, a musica e a paz.

Estou com pena das outras garotas que queiram estar em sem lugar e não conseguiram...Tem muito gente que está muito chateada dizendo: "poxa rebolei mais, fui mais vezes, meu corpo e rosto são mais bonitos e esta "professorinha " me passou pra traz!"

E agora ficou mais dificil para estas enciumadas,vez que, se vieram, será na condição de "segundo prato" ou copia mal feita da pró.

Dance mais garota e cante também, qualquer música: é disso que precisamos : alegria e muita saude, como voce mostrou.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Um comentário:

Marcos Reis disse...

Muito bom, Valcir, assino embaixo! Sua opinião libertária lembra a do grande mestre Albergaria, hoje aposentado e vivendo na cidade baixa.

Marcos Reis