sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MORADORES NÃO SE RENDEM.

Voce está em sua casa domindo, trabalhando, descansando. Ou, de repente, está em lugar de veraneio na Ilha de Itaparica para , exatamente, afastar-se do barulho, dos carros, da confusão urbana. Vai em busca de paz, mas está é quebrado por pessoas, que, sem o mínimo de respeito aos outros, acionam suas potentes caixas de som, agredindo a paz, o direito ao silencio.

Ninguem tem coragem de reagir. É preciso chamar a Polícia. Muitos, na maior cara de pau, ainda quer , opor-se às ordens das autoridades. Claro que os arrogantes, desobedientes, pagam seu preço. A Polícia é, e deve ser , sempre mais forte do que o infrator. O mal não pode vencer.

Mas a Policia não pode acompanhar cada um destes carros de som. Então, cabe à populão , ao cidadão comum não se entregar à inercia e reagir, pelo manos dando noticia para a Polícia e orgãos fiscalizadores da vida na cidade.

Pelo menos uma boa parte de moradores está reagindo. É o caso de cidadãos de bem da Ilha de Itaparica que, já não suportando os abusos, desenvolvem campanhas educativas, sem dispensar o apoio da Polícia.

Paulo, Silvio Barauna , Maurição estão os que não se rendem aos abusos . Algum resultado já obtiveram. Vamos seguir o exemplo, denunciado a falta de respeito dos egoistas, que jamais se preocupam com os direitos e espaços dos outros.


PARABENS

Valci Barreto, editor do bikebook.blogspot.com
muraldebugarin.com
Folha do Reconcavo.

=======================================

Prezado Paulo,
Boa noite !!
Recebi as fotos, referentes às novas ações por parte do Poder Público Municipal, com apoio da nossa 5ª. CIPM.
Parabéns pelas ações, mas, me permita, volto a insistir que essas fiscalizações devem ser intensificadas nos finais de semana (a partir de sexta-feira a noite), especialmente nos feriados prolongados e no período de verão. De igual sorte, chamo atenção para as localidade da Barra do Gil, Barra Grande, Tairu, Aratuba, Berlinque e Cacha Pregos.
Em primeiro plano, acho que deva ser educativa, mas, havendo reincidência, tem que ser com os rigores da lei e com a aplicação do poder de polícia, doa em quem doer.
Ou moralizamos nosso Município agora ou, em pouco tempo, isto aqui virará uma terra de ninguém, mais do que, infelizmente, já é.
Como eu havia dito, conte conosco. A comunidade ordeira da Ilha – e seus visitantes – apóiam INCONDICIONALMENTE ações moralizadoras, como essas que estão acontecendo.
Não vamos e não podemos sucumbir para esses maus elementos que estão sendo punidos pelas ações das fiscalizações.
Sugiro que fosse disponibilizado um número de telefone celular, dessas equipes de fiscalizações, para que pudéssemos acionar quando os baderneiros do som começassem com seus “espetáculos” ridículos.
A nossa 5ª. CIPM está, mais uma vez, cumprindo com o seu dever constitucional em prol da população.
Havendo resistência, cadeia nesses elementos que tiram a paz e o sossego das famílias de bem.
Abraços,

Baraúna

Seguem algumas fotos da Operação de Combate à Poluição Sonora realizada pela Diretoria de Meio Ambiente de Vera Cruz com o apoio da Polícia Militar.
A intenção é dobrar os resultados com a formação de mais uma equipe para o trabalho.
Estamos vigilantes para garantir que o seu sono seja tranquilo e que os infratores (a GANG DO SOM) tenham pesadelos.
Contamos com o apoio de todos.

As fotos serão publicadas no muraldebugarin.com

Saudações verdes,

===============================================



Paulo Monteiro.
Diretor de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: