segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JABUTIS VAGAROSOS DE 13.12.2009.

Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
Colaborador muraldebugarin.com

Cheguei ao ponto de partida dos Jabutis, na Ciclovia da Centenário, 8.55 e lá já estavam Rose e Mario. Partimos às nove, em direção ao TCA para visitar a Feira de Livros onde se agregaram ao nosso passeio ciclístico , Thereza e Deraldo. Após a feira, seguimos para o Museu Nacional de Cultura Afro, para visitarmos a exposição BENIN ESTÁ VIVO E AINDA LÁ. Muito material exposto, com fotos, artes populares africanas, obras de Mestre Didi e excelente equipe de orientadores. Recomendamos aos bicicleteiros da Bahia visitar aquele espaço. Não paga nada para ver a exposição. Após o museu, descemos a Ladeira da Praça, subimos a Rua da Independência, alcançando a Joana Angélica, passando em frente ao Fórum Rui Barbosa e seguindo para a Vila Olímpica onde os filhos de Deraldo participavam de uma competição na natação. Deixamos ali o Deraldo e Thereza e seguimos pelo Dique, Vasco da Gama, em direção ao Parque da Cidade, onde acontecia o DIA DO FORRÓ, com vários artistas se apresentando em homenagem a este dia e ao Rei do Baião. Chgamos com o show já iniciado, mas com muitas atrações ainda por vir. Assistimos Carlos Pita, o sempre genial RAIMUNDO SODRÉ, Val Macambira e outros forrozeiros. Emocionante a participação da filha do grande sanfoneiro , CICINHO DE ASSIS. Muitas lágrimas rolaram na platéia ao vê-la cantando, acompanhada do pai sanfoneiro que também não conseguiu reter as lágrimas. Um show! E de graça!

Decidimos seguir para a Delicatessem Albani, onde nos deliciamos com o almoço e cocadas brancas, de côco,de sobremesa, e ainda na companhia do seu proprietário, meu conterrâneo, Sergio Beleza e da minha filhota Juliana que estava por perto e foi nos visitar.

Após o almoço, Mário ficou na Pituba, onde mora, Juliana na casa do avô, no mesmo bairro, seguindo eu e Rose pela Av. Manoel Dias da Silva, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina e a parada sacramental, do fim da festa, e projeto de novos pedais, na Padaria Apipão da Sabino Silva.

Mais uma missão cumprida dos JABUTIS VAGAROSOS.

Aguardem as fotos e vídeos , que serão publicadas a aqui e no muraldebugarin.com