Moradores se unem para salvar a Barra
Apaixonado pelo Porto da Barra, trascrevo aqui parte da matéria publicada hoje na Tribuna da Bahia. A matéria, na íntegra, pode ser acessada gratuitamente no www.tribunadabahia.com.br.
Vamos esperar que o Poder Público que nada pode fazer pelas periferias, Pelourinho, Alto das Pombas, Saramandaia, que salve pelo menos o PORTO DA BARRA, PATRIMONIO DE TODA A BAHIA, LOCAL QUE CONTA O INICIO DA NOSSA HISTORIA E DA NOSSA BELEZA, A MELHOR E MAIS BELA PRAIA DO MUNDO.
Votos de sucesso para os organizadores do SOS BARRA.
Parabens à TRIBUNA DA BAHIA e à reporter KARINA BARACHO pela reportagem.
===
"Karina Baracho
Lixo espalhado pelas ruas, pedintes que não deixam os turistas e moradores circularem livremente, e falta de segurança, com ênfase para a prostituição infantil, são as principais queixas dos moradores da Barra, o primeiro bairro de Salvador. Esses e outros problemas serão discutidos hoje à noite, no Edifício Yacht Privilege, na Ladeira da Barra, pela organização SOS Barra, com a participação da população.
Fundada este ano, a SOS Barra é uma organização de moradores e admiradores do local. Juntos eles têm o objetivo de restaurar o bairro que guarda momentos marcantes e fatos históricos. “Ao todo temos 35 reivindicações, mas inicialmente apenas 10 serão abordadas e as mais importantes são relacionadas a segurança e poluição, seja ela visual, sonora ou de meio ambiente”, disse o artista plástico e participante da organização SOS Barra, Antônio da Motta Leal.
.....
"
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário