segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

JABUTIS NA ILHA DE ITAPARICA !

Resenha: Itana

Este foi um pedal inusitado. Eu e Buga passamos na casa do Grilo Falante para buscar uma bike e ele, mas ele, por necessidades profissionais não pôde nos acompanhar. Seguimos para o Comércio e a fila para comprar passagens se estendia pelo Terminal da França, mas isso não nos desmotivou. Embarcamos tranquilamente entre passageiros e turistas e a viagem foi suave sobre um mar azul turquesa e sob um sol escaldante que nos prometia um sábado iluminado e quente (bota quente nisso ... rsrs). Ao desembarcar em Mar Grande, paramos ao lado da igreja para nosso tradicional mingau. Nos arrumamos e seguimos por dentro dos condomínios tranquilamente, parando aqui e ali para fotos e orientações, pois Buga achava que estava meio perdido. Entre algumas paradas, fotografamos o tronco de uma árvore pintada de verde. A árvore morreu, mas ainda foi utilizada para adornar o Natal da casa onde se situava.



Paradinha aqui para uma foto e outra ali para beber água ou chupar uma manga. A Ilha de Itaparica está forrada de mangas. Uma mais doce que a outra. Quase 11:30hs chegamos à casa de Maurição e Heloísa que nos receberam de braços abertos e já oferecendo um banho de chuveirão para refrescar. Ufa ! Na hora. Nem pensamos duas vezes ... rsrs. Enquanto conversávamos, a cadela Brisa nos provocava para brincar com ela e a gata Lara cuidava de sua cria de 5 lindos filhotinhos. Após um rápido descanso seguimos para a praia para um mergulho. Levei até óculos e snorkel para brincar, mas o mar estava tão calmo e morno que ficamos dentro d’água de molho papeando. Ao retornarmos para casa, entre outra ducha e papo, chupávamos mangas doces feito mel. Heloísa preparou pizzas para almoçarmos e finalizamos com sorvete de manga. E ainda trouxemos para casa sacos de manga ... rsrs.



Esse foi o Jabuti dominical da Ilha da Manga ... rsrs. O retorno para Salvador foi tranqüilo onde pudemos relaxar assistindo o pôr-do-sol da Bahia de Todos os Santos.
Quem pedala muito rápido ou estressado, não percebe os detalhes por onde passa ! E a Ilha de Itaparica merece pedais Jabutis !

Nenhum comentário: