sábado, 16 de janeiro de 2010

JEGUE SE MANIFESTA...

Colaboração: Flavia Vasconcelos e Matheus Morais

Oi, eu sou o jegue Petróleo. Nunca entendi porque me deram esse nome, já que nem preto sou: a minha cor é marrom, tipo cor de burro quando foge… Tenho dez anos e já venho à Lavagem do Bonfim, há uns cinco. Estou meio cabreiro. Nunca pensei (quem disse que jegue não pensa?) alcançar tanta notoriedade. De simples figurante em uma das mais populares festas de rua do país, talvez até do mundo, fui alçado à condição de protagonista. Eu e meus irmãos de espécie!

Rapaz… Foi um zum-zum-zum danado. Meu dono (o ambulante Manoel Oliveira, 46) chegou a me dizer que a gente não viria à festa neste ano. Mas, olha eu aqui, gente!!! E, pelo visto, estou sendo mais fotografado e filmado que as baianas, os políticos e os artistas. Como vocês humanos, também tenho direito a meus quinze minutos de fama. Tudo bem que, ao final do dia, vou estar de volta ao galpão da estação de trens da Calçada, onde vivo ao longo do ano. Mas, até lá…

Pois é, cá estou eu, todo arrumado, puxando a carroça de seu Manoel. Como nos outros anos, enfeitaram a carroça com folhas de bananeira e palhas de coqueiro, está bem bonita… Pena que, desde o ano passado, a Fundação Gregório de Mattos tenha deixado de fazer aquele concurso pra escolher a mais bacana. Ah, sim, é verdade que a corrente que me prende está meio enferrujada, mas já estou acostumado e, pra dizer a verdade, não está me incomodando tanto assim. Estou de barriga está cheia (só como ração!) e a toda hora me dão água, sem nem me perguntarem se estou com sede… LEIA MAIS


--
Jaciara Santos DRT-BA 2046
Editora À Queima Roupa
www.aqueimaroupa.com.br


ENCAMINHADO PARA O BIKEBOK.COM.BR POR SERGIO BEZERRA.

==============================================================

SERGIO, VOCE MANDA A GENTE ANDAR DE BIKE , ENQUANTO VOCE ESTÁ NO BUZU...DANDO MAL EXEMPLO, NÉ?

==============================

CORONEL, FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!!!!! ABRAÇOS CICLÍSTICOS!

Nenhum comentário: