AMIGOS,
Seguem informações sobre postos de coleta de doações para os  desabrigados do Nordeste. Transmitam a quem vcs. puderem, pois várias  pessoas querem doar e não sabem onde entregar suas doações. 
Vamos  ajudar. 
Alice Braga.
CORREIOS (informação colhida do site) 
Os  Correios vão receber donativos a partir de hoje, 25/6, em todo o  Brasil, para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas.  Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama,  mesa e banho, calçados, tendas e barracas. 
Os produtos deverão ser  embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues  nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será gratuita.  Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o  manuseio e transporte. 
Doações de remédios só poderão ser feitas por  fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo  cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos  (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios não aceitarão doações  em dinheiro. 
No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à  Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado,  nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383, não sendo  permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As  encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não  poderão ser recebidas pelos Correios. 
As ações de ajuda a  desabrigados são desencadeadas pelos Correios sempre que solicitadas  pelos governos estaduais, em casos de calamidade pública. 
SMAD -  TRT 05
Os Oficiais de Justiça do TRT5, em parceria com a Associação  dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Assojaf AL), se mobilizaram em prol  dos cidadãos atingidos pelas enchentes naquele estado. Até o dia 1º de  julho, os servidores estarão arrecadando alimentos não-perecíveis,  roupas e água mineral no Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais,  Avaliação e Depósito (SDMAD).
Vinte e oito cidades alagoanas foram  atingidas e já estão confirmadas 34 mortes e o desaparecimento de 76  pessoas. Estima-se, ainda, que mais de 75 mil cidadãos precisaram deixar  suas casas ou não têm mais onde morar. Os donativos devem ser entregues  no SDMAD, no térreo do Fórum do Comércio. Mais informações podem ser  obtidas pelos telefones 3284-6555 / 6556 / 6557.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário