Nesta segunda-feira, dia 6, véspera de feriado, acontece a abertura do III FIMC - Festival Internacional de Música Contemporânea.
O concerto será no Teatro Vila Velha, às 20:00 hs.
Na primeira parte, o grupo GIMBA (violino, violoncelo, piano, trompete, flauta e clarinete) vai tocar "Matrizes Circulares", de Wellington Gomes e "Dreaming the Unknown" do compositor baiano radicado no mundo, Paulo Chagas.
Na segunda parte, duas versões da composição "Na Real" de Alexandre Espinheira: "Na Real 1", para berimbau e eletrônica em tempo real (o instrumento fornece sons que o computador processa e devolve, e assim vai), quem toca o berimbau é o próprio compositor. E "Na Real 2", quase o mesmo processo, mas para guitarra elétrica, tocada por Pedro Filho Amorim.
Para encerrar a noite, Sessão de Geléia: uma composição semi-instantânea e coletiva, para guitarra, baixo, acordeon, bateria, pandeiro, computador, "música de risco", despertador, etc, com exercício democrático do público.
Os ingressos para este evento custam R$ 2,00 (meia R$ 1,00).
O III FIMC vai do dia 6 a 10 de setembro, com mini-cursos, palestras, mesas redondas e apresentações musicais em vários espaços da cidade. Para maiores informacões, visite:
http://iiifimc.wordpress.com/
O QUÊ?: Abertura do III FIMC - Festival Internacional de Música Contemporânea
QUANDO?: Dia 06 de setembro de 2010, às 20:00h
ONDE?: Palco Principal do Teatro Vila Velha
QUEM?: Todos nós.
COMO?: Muito massa!!
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário