O DIA MUNDIAL SEM CARRO, no ano passado, mereceu o texto abaixo, publicado no A TARDE ON LINE.
Não temos dúvida de que ainda este ano, ninguem em Salvador deixará seu carro em casa por adesão ao movimento, mesmo porque quase ninguem vai trocar o conforto do seu carro , ainda que por um dia pelas dificuldades do transporte urbano e o medo de assalto na primeira esquina, que a pé é mais facil de acontecer em nossa Capital.
Porém, em nossa capital o dia não passaré am branco. Um grupo de ativistas, pesquisadores , professores de arquitetura, história, estudiosos do temba mobilidade urbana, como o frances Clemont, Rosa, Patricia, todos moradores estudantes e professores em Salvador, entre outros, estão conclamando os cicloativistas baianos para uma manifestação que acontecerá no dia 22.09 , às 19 , em um passeio ciclistico entre o Dique do Tororo e a ciclovia da Centenário.
Apesar de ser à noite , em dia de semana, filarei a uma aula para participar deste evento, que, com certeza, será mais uma ação em favor das bicicletas nas ruas da Bahia. Todos os pedalantes baianos estão convidados, podendo ir com qualquer bicicleta, roupa de uso comum, podendo enfeitar a sua bicicleta para o evento, como uma forma de chamar a atenão da população para a importancia do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.
Nós do JABUTIS VAGAROSOS, estaremos presentes.
publicado no bikebook.com.br
e no
muraldebugarin.com.
favor repassar para seus contatos que será uma grande ajuda.
Soteropolitanos não aderem ao Dia Mundial sem Carro
A TARDE On Line
Esta manhã de terça-feira, 22, quando ativistas do Greenpeace realizam a ação Dia Mundial Sem Carro, foi de trânsito intenso em Salvador. Os soteropolitanos não aderiram ao movimento do grupo ambientalista, que propõe que as pessoas deixem os veículos nas garagens. A reportagem de A TARDE percorreu as avenidas Tancredo Neves, Magalhães Neto, Paralela e Bonocô e constatou fluxo normal de automóveis nas principais vias da cidade.
Ação - Nesta terça, cerca de 15 ativistas ocupam 12 vagas destinadas a carros, das 6h às 13h, na Avenida Terminal da França, no Comércio. A ação, denominada Vagas Vivas, tem o objetivo de chamar atenção para o uso racional do carro. A proposta é que as pessoas usem o transporte coletivo ou bicicleta. Ambientalistas, vestidos de guarda de trânsito, distribuíram panfletos sobre a campanha.
O Greenpeace também propõe que os proprietários de veículos mudem seus hábitos e façam revisões periódicas no automóvel, não comprem utilitários, dêem preferência a combustíveis como álcool e biodiesel e organizem caronas para diminuir o número de veículos circulando nas ruas.
* AVALIAÇÃO: Ruim Média Boa Boa 1 voto Imprimir Imprimir
* Enviar Enviar
* twitter del.icio.us digg yahoo meneame wikio sonico
* Fale com a redação Fal
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Valeu Valci, o Dia Mundial Sem Carro é O DIA para resgatar o direito de todos ao espaço PUBLICO e a um transporte mais humano!
Postar um comentário