Não jogue livros no lixo. Nem entregu para industria de reciclagem. Livro é um patrimonio para ser transferido para outras pessoas, muitas delas precisando e não podendo comprar.
Livros e revistas usadas são usados para ajudar pessoas que os vendem em pequenos pontos de livros usados. São também usados para atividades lúdicas em hospitais psiquiátricos.
Algumas ingrejas e entidades usam-nos para revende-los e ajudar as suas atividades filantrópicas.
Alguns locais que recebem livros usados em Salvador:
Projeto LEITURA NA PRALA, com LAU, na cruz da redenção, fone 99371089
Igreja da Vitória
Igeja Nossa Senhora da Luz, na Pituba.
Senhor Alfredo, pessoa humilde na Ladeira do Funil, Sete Portas, em frente à empresa Resul.
O alemão , que vende livros usados em frente à Faculdade Unijorge, no Comerciom nas proxiimdades do prédio da Justiça do Trabalho.
Uma forma de se desfazer dos livros e revistas usadas é ,nas saidas de casa, pegar a quantidade que for possivel, até um, e deixar em locais onde sentam pessoas como escolas, igrejas, hospitais, clinicas médicas e escrever no livro:
Este livro é seu. Pode levar, mas não jogue no lixo, entregue para outra pessoa que gosta de ler. É assim que costumo fazer. Mas não deixe na rua, pois levam para o lixo, o que é ruim para a cultura, para a economia e polui o ambiente.
"
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário