Foi preso na tarde desta terça-feira o motorista suspeito de atropelar e matar sete pessoas na noite de domingo (27) em Guaraciaba do Norte (320 km de Fortaleza).
As sete vítimas --entre elas uma criança de seis anos-- e outras cinco pessoas saíam de uma igreja quando foram atingidas pelo veículo, na rodovia CE-327. Além das sete pessoas que morreram na hora, três ficaram gravemente feridas e tiveram que ser atendidas em hospitais. Duas, segundo o delegado responsável pelo caso, Rudson Rocha, tiveram apenas ferimentos leves.
O delegado disse que o vendedor Cícero Lopes de Oliveira, 32, se entregou por volta das 14h. Segundo o delegado, foi a mulher do suspeito quem negociou sua ida à delegacia.
Ao prestar depoimento, segundo Rocha, Oliveira disse que estava dirigindo a 80 km/h e que perdeu o controle do carro durante uma ultrapassagem porque chovia e a iluminação na via era precária. O delegado disse que o suspeito não tem advogado.
O delegado afirmou, porém, que testemunhas disseram que o motorista estava dirigindo de forma perigosa. Ele fugiu sem prestar socorro. Para o delegado, o suspeito assumiu o risco de matar as pessoas e, por isso, será indiciado por homicídio doloso (quando há intenção).
Oliveira está preso de forma preventiva. Ele foi transferido para uma cadeia em outro município, segundo o delegado, porque a comoção com o acidente foi grande e havia risco de tentativa de linchamento se ele ficasse na delegacia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário