Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a gente tem uma ótima desculpa para pensar no que cada um tem feito pelo planeta em que vivemos, a nossa casa. Pequenos gestos, simples atitudes e iniciativas cotidianas, mesmo que individuais, podem ter grande impacto. É não atirar lixo na rua, é evitar o desperdício de água na torneira ou no chuveiro, é ... pedalar!
Sem virar um pregador-mala, tento, sempre que possível, contar o que rola comigo. Há dois anos uso a bike como transporte para ir ao trabalho e voltar para casa. Isso tem me feito economizar dinheiro, ganhar disposição e saúde, desestressar e, de quebra, reduzir minha cota particular de emissão de poluentes. Sempre que posso, falo sobre como é bom ir trabalhar de bike, ir para a minha pelada de bike, sair pra comprar pão de bike, dar um pulo no shopping de bike, ir pra cima e pra baixo de bike...
Então hoje resolvi, neste Dia do Meio Ambiente, dar minha contribuição para divulgar o trabalho bonito dos bike anjos. É uma galera que ajuda quem quiser pedalar pelas ruas das grandes cidades mas está inseguro, com medo do trânsito e sem saber que rota escolher. É só chamar esse pessoal para ver como as coisas fcm mas fáceis. São voluntários e não vão cobrar nada pela gentileza. É isso aí. Os caras e as meninas são anjos de verdade... mas não têm asas não... o negócio é no pedal mesmo.
Quem quiser conhecer é só clicar AQUI, no link dos Bike Anjos.
E vale dar uma espiada em dois vídeos com reportagens da TV, baixadas no Youtube, sobre os Bike Anjos. Uma delas saiu na semana passada no Bom Dia Brasil, da TV Globo:
Mauricio Vergne
Nenhum comentário:
Postar um comentário