sábado, 1 de outubro de 2011

BICICLETADA , 30.09.2011


PEDALADA DO DIA  30.09.2011

VALCI BARRETO
TV RUA
BIKEBOOK.BLOGPOT.COM
MURALDEBUGARIN.COM

Kailane, Valci Daniel 




PREPRAÇÃO - ELAS TEM INTIMIDADE COM A MAGRELA

Daniele  Mabel, que pedala muito bem,  é uma linda garota, amiga de minha filha Juliana. Pelo Face, após várias manifestações de vontade , finalmente ontem veio a participar do nosso pedal. Ligou-me  na quinta, dia 29.09.2011, para os detalhes  e para perguntar se poderia trazer uma amiga e mais uma bicicleta disponível. Por sorte havia. “Traga a garota”, disse-lhe.

Confesso que, além de muitas promessas não cumpridas, muita gente chegando por aqui que mal sabe subir em uma bicicleta,  fiquei um pouco preocupado: e se esta menina não agüentar e atrapalhar “meu baba?”.

Apesar desta dúvida sempre existir, se alguém vem e percebo que não agüenta pedalar por mais tempo, não me desespero e decido: não dá para você ir. Mas dá para pedalarmos pelo menos por 500 metros que, para mim, é festa do mesmo jeito. Não fica, assim, nem eu nem a pessoas sem pedalar. Apenas desisto, sem estress, do outro passeio. É a minha forma de dizer para o pessoal: estou sempre disponível para quem quiser participar desta festa comigo.

TESTANDO AS CANDIDATAS AO PEDAL
Chegaram as duas aqui do jeito que amo: com bastante antecedência do horário marcado. Buga já se encontrava em nossa casa  batendo papo, todo animado com a festa que aconteceria dali a pouco.

Desci  para recebê-las  e,  na garagem, pedi que subissem na bicicleta. Vibrei! Eram perfeitas pedalantes! Sabiam subir, descer, usar os freios, parar com segurança.

Eu sabia que Mabel já era treinada em ruas, tinha o hábito de pedalar ,até mesmo sozinha para distancias como Cabula-orla de Salvador.

Kalaine afirmou que nunca pedalara na rua, que não tinha experiência em rua. Claro que fiquei um pouco preocupado.

SAIDA DE ONDINA E CHEGADA AO RIO VERMELHO

Mesmo assim, para os testes dos primeiros cinco minutos, iniciamos nossos  passeio em direção à BICICELTADA , que sairia do Largo da Mariquita.

Iniciamos pela  Sabino Silva, Ondina, e lá vamos nós, demonstrando as duas belas garotas que “eram do ramo”: de monstrando segurança absoluta por  todo o trajeto, até  nossa chegada ao Rio Vermelho. Este pedaço foi acompanhado de vibrações das garotas:     EBA!! QUE EMOÇAO, especialmente ao serem beijadas pelo frescor do vento que nos acariciou até o Rio Vermelho. QUE VENTINHO, diziam elas.

Logo ao chegar, a alegria do encontro com Juliana, Carol, Paulo Vilares(só para ver a saída) nosso amigo David que iria pedalar, Camila Shindler, Elisa, Brust, João Paulo,Amanda , Camila Caíres, lindamente vestida de Botafogo, Barbara (nova  e recém chegada à Bahia, também artista, produtora cultural) ,   Eriene e mais e  mais e mais pessoas. Uma festa!

FURADO, MAS A FESTA CONTINUOU.

Iniciamos o passeio  e quando  chegamos ao Posto de gasolina de Ondina , furou  o pneu de Dani. Mas isto não é problema para nós. Estando perto de casa , pedi socorro ao meu amigo dos Barris(meu amigo, não leve a mal, não sei  nome), para levar a bicicleta , empurrando uma e pedalando em outra, enquanto Dani pegava um taxi: iríamos pegar outra bicicleta que,  por sorte , estava disponível. Estando esta com o pneu vazio, dirigimo-nos  ao posto do Vitoria Center, cujo ar estava sem funcionar . Seguimos, então,  para o Posto ao  lado do Bom Preço, Shopping Barra. Cheio o pneu,  subimos , empurrando as bicicletas, pela ladeira ao lado do SHOPPING BARRA , passando pelo Hospital Portugues  até o Largo da Graça, em caminhada um pouco acelerada, mas vibrante e sem estress. Ao contrário, pura festa! QUE SORTE TER A COMPANHIA DE GAROTAS TÃO preparadas , física e espiritualmente para este tipo de aventura! Fiquei surpreso  com a vibração, mesmo subindo ladeira empurrando bicicletas. Alcançamos o Largo da Graça e fomos em busca da Pedalada. Seguimos pelo  Corredor da Vitória, Campo Grande, Piedade, Avenida Sete, as duas “crianças “ vibrando! EBAAAAA!!!.


NA PRAÇA MUNICIPAL ENCONTRO COM OS BICICLETEIROS E ARTISTAS

Alcançamos os companheiros ciclistas e artistas  que faziam performances, conversavam, merendavam, se reidratavam na Praça Municipal: uma festa!

Kali perguntou-nos  se podíamos passar pelo Largo Dois de Julho para uma visita rápida ao seu namorado, no que concordamos , sem qualquer ressalva.Após o sorvete e bolinho de arroz da Cubana, afastamo-nos da turma a fim de nos liberarmos para a visita .
VISITANDO NAMORADO NO LARGO DOIS DE JULHO

Voltamos em três, adentramos o Largo Dois de Julho, com muita gente bebendo, comendo, pelos bares dali.

Após o rápido encontro dos namorados, reiniciamos a nossa pedalada: Largo Dois de Julho, Corredor da Vitória.

QUERO A DO MEIO!

No Corredor da Vitória, aconteceu uma cena muito engraçada: uma senhora grita ! Ei, me leva na carona!. Respondo, na mesma festa: pode vir; mas ela retruca: “mas eu quero ir é com a bonitona do meio “(Mabel). ! Mais festa com a inusitada proposta!

Paramos para Mabel usar o banheiro da Mc Donald . Ao sairmos , a “pretendente de Mabel” reapareceu  na sinaleira, fez  barreira para os carros parar para passarmos e renova o pedido: “quero uma carona da bonitona do meio”! Com mais esta saudação, demos  um alegre tchau para a apaixonada , inciando a descida da  Ladeira da Barra aumentando a vibração das duas garotas ao sentirem o vento, verem as  luzes de Itaparica,  a beleza da descida.”QUE BAHIA LINDA!”m gritaram.

Lá embaixo, parei para que elas conhecessem o Sebo Paria  dos Livros, com o qual se encantaram e deixamos marcado um dia de pedal para ali comermos uma das mais deliciosas massas do planeta MASSA DO MOREIRA, servida no Sebo nas noites de sextas feiras.

VISITANDO O PORTO DO SOL NO LARGO DO TAMARINEIRO

-Vou fazer-lhe mais uma surpresa, .Quero apresentar-lhes  um cantinho que adoro de Salvador” . A tudo as meninas atendiam com festa: “Oba, adoro surpresa” , disseram ao mesmo tempo.  Parei no Porto do Sol, pedindo-lhes que entrassem com olhos fechados, que somente os abrissem quando eu autorizasse. Entraram e abrirem os olhos enquanto eu observava as suas reações diante  da bela  galeria de fotos ali expostas cenas, cartazes,  de atores da época de ouro de no cinema de Hollyood. Maias encantemento revelado por elas no olhar, respiração e fala.

De estômagos ainda cheios de beijus, bolinho de arroz, água e sorvetes, não agüentaríamos os deliciosos salsichões AUSTRO / HUNGARO  do Porto do Sol. Ficou adiado para outro pedal ,que realizaremos especialmente para este fim.

QUERENDO MAIS

Despedido do Porto do Sol, seguimos no frescor da noite da Barra até a Sabino Silva, com duas garotas dispostas a seguirem: “se quiserem continuar nosso pedal até nossa casa (Imbui) eu topo,”disse Kai, “eu também!” ratificou Mabel.

A cautela me pedia que não: muita vontade, mas os naturais receios da nossa violência me pediam para deixar também para outro dia um retorno em bicicleta para suas casas, com mais gente.

Contivemos nossa vontade de continuar, tomando as garotas um taxi para suas casas.

Foi assim nosso pedal. Vibramos  em três neste maravilhoso pedal.


Nenhum comentário: