Estamos em Jaguquara para os festejos do São João. Amanhã, o grupo AMIGOS DA TOCA, sai pelas ruas no tradicional Arrastão visitando casas que são abertas para oferecer-lhe licor e as iguarias juninas. Ontem, na praça principal, tocou a banda Cacau com Leite, que animou o Arraiá do Amará até o amanhecer. Situada no Valeo do Jiquiriçá, com clima frio para os padrões baianos, Jaguaquara mantém um dos mais animados São João da Bahia. Estaremos produzindo vídeos e fotos para nossos leitores e amigos. Todas nossas fotos e vídeos serão postados no muraldebugarin.com. Aguardem.
Quem visitar Jaguaquara, não deve deixar de conhecer a feira do Mercado Municipal
Para comer, procurar o Biancamano e Deguste, ambos na bairro da Muritiba. O Biancamo é da mesma família de Salvador, que domina a arte da Gastronomia , notadamente o famoso filé à Permegiana.
Quem estiver circulando pela Br 101 ou 116 deve fazer uma visita a Jaguaquara e comer no Biancamano.
Jaguaquara é a cidade natal de Sebastião Nery, tem um colégio de mais de cem anos, o Taylor Egídio, e agora experimenta o inicio de um grande crescimento econômico em função de descobertas de mínérios no Município.
--Não jogue livros no lixo: faça doações. Quando viajar, leve a quantidade possível de livros e revistas usadas e entregue para crianças que voce encontrar pelos caminhos: elas fazem uma festa.
-Quem passar por Jaguaquara, deixe livros para Moisés, funcionário do Hotel Milguel Vaz que, além de gostar de ler, conserva seus livros e está formando sua biblioteca. Os livros e revistas que ele não precisa são por ele repassados paraa para outras pessoas ou entregues para a biblioteca pública de Jaguaquara, situada no bairro da Muritiba.
-Visitamos hoje a antiga séde da Colônia Agricola Italiana e fazenda da italiana , naturalizada brasileira, que está trista com o estado em que se encontra a séde . O prefeito Ademir garantiu aos Amigos da Toca que restaurá aquele precioso marco da chegada dos italianos em Jaguaquara. Agora é aguardar.
------
No Dois de Julho estaremos de bicicleta no Largo da Lapinha para os festejos da Indepencia da Bahia.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário