domingo, 15 de junho de 2008

JABUTIS VAGAROSOS DO DIA 15.06.2008.
Valci Barreto

Editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com
e da
folha do reconcavo


Logo cedo Itana ligou, avisando que não poderia vir para o JABUTIS de hoje: alguém estacionou em frente ao seu carro, em seu condomínio, impedindo a sua saída. Tendo aparecido apenas Rose, e com uma pequena ameaça de chuva, adentramos na Padaria Apipão. Estávamos chupando uma melancia, quando aparece o casal, George Argolo e Olívia. Virou festa! . Mas não vieram para pedalar: iriam ao show do Parque da Cidade; mas de carro. Seriam nossos “batedores”. Após os bate papos, iniciamos nosso passeio. Nas bicicletas, apenas eu e Rose. Logo na região dos hotéis nossos batedores se perderam de nós. Ou nós deles?

Seguimos por Ondina, Avenida Ademar de Barros, Garibaldi, Rio Vermelho, Itaigara até chegarmos ao nosso destino.

Tendo chegado antes do início do show, ficamos circulando pelos standes que estavam armados para divulgação de artes, campanhas de proteção ao meio ambiente e muitas ongs patrocinadas pela Petrobrás.

Enquanto isto, apareceu Dolores Barreiros, com a sua alegria e festa, cheia de óculos escuros, chapéu branco, tudo muito colorido, com seu sorriso marcante.

Dirigimo-nos para o anfiteatro. Até começar o show, a espera foi muita.. Mas , como jabutis não se estressa, ficamos papeando. Muita gente, entre elas George Argolo que levou seus pais, Hamilton e Celeste. Tive a ventura de reencontrar uma ex cliente minha que não via desde os anos 80. Aposentada, é uma candidata forte para nossos pedais.

Encontramos a querida Luzinete, Presidente do PEDALDELAS que veio de Paripe no pedal com uma amiga.

O show primeiro foi de Xangai, como sempre, uma preciosidade. A espera para arrumar o som para o Moi de Coentro foi outro sofrimento para público que começou a ficar indócil e reclamar , embora de forma educada.

Lamentável que estas coisas ainda aconteçam. Os artistas presentes, mas os equipamentos de som com dificuldades.

Não sofremos. A final ,a alegria da Dolores permitiu-nos a espera.

Ficamos apenas para duas músicas do maravilhoso Virado.... Mas preferimos seguir nossos caminhos. Dolores seguiu de carro e eu e Rose de bike. Na cartilha do |Jabutis, almoçamos da Casa Verde, Pituba, e seguimos: Dias da Silva, Rio Veremelho, Ondina e casa.

Cumprida nossa missão de hoje, batizada Rose na pista da Dias da Silva e Orla, deixamos também por onde passamos os nossos panfletos e mosquitinhos educativos buscamos, mais adeptos para o livro e a bicicleta e pedindo respeito dos motociclistas para os nossos pedais.

Pelo menos muitas promessas de novos bicicleteiros aconteceram.Entre elas , a artista plástica, Alessandra, por coincidência, vizinha de Rose.

Taí mais uma vantagem da bicicleta como esporte e meio de transporte: se não aparecer ninguém, fazemos o pedal do mesmo jeito. E se aparece apenas uma pessoa , como o de hoje, a festa não é melhor nem pior .. É sempre ótima. E o de hoje foi perfeito. As fotos vão estar no muraldebugarin.com.

Agora, Itaninha, com voce, ficaria bem melhor. Com certeza!

Agora , é esperar os próximos. Não só passeios dos Jabutis, mas de todos os pedalantes baianos.

Acessem o site http//renatafalzoni.com/

E o bikebook.blogspot.com

Nenhum comentário: